Blog com ações de, Laura Flôres Inspirando Vidas, e. um pouco de sua história: Bailarina porta-voz da inclusão PcD/SC, artista. Livros e palestras *Desde 1996* Contatos: lauraflores.suave@gmail.com
sexta-feira, 13 de dezembro de 2013
quinta-feira, 12 de dezembro de 2013
Com Licor #LauraFlores
Você
gostaria de ter um amor que fosse estável, divertido e fácil. O objeto
desse amor nem precisaria ser muito bonito, nem rico. Uma pessoa bacana,
que te adorasse e fosse parceira já estaria mais do que bom. Você quer
um amor assim. É pedir muito? Ora, você está sendo até modesto.O
problema é que todos imaginam um amor a seu modo, um amor cheio de
pré-requisitos. Ao analisar o currículo do candidato, alguns itens de
fábrica não podem faltar. O seu amor tem que gostar um pouco de cinema,
nem que seja pra assistir em casa, no DVD. E seria bom que gostasse dos
seus amigos. E precisa ter um emprego seguro. Bom humor, sim, bom humor
não pode faltar. Não é querer demais, é?
Ninguém está pedindo um piloto
de Fórmula 1 ou uma capa da Playboy. Basta um amor desses fabricados em
série, não pode ser tão impossível. Aí a vida bate à sua porta e
entrega um amor que não tem nada a ver com o que você queria. Será que
se enganou de endereço? Não. Está tudo certinho, confira o protocolo.
Esse é o amor que lhe cabe. É seu. Se não gostar, pode colocar no lixo,
pode passar adiante, faça o que quiser. A entrega está feita, assine
aqui, adeus.E agora está você aí, com esse amor que não estava
nos planos. Um amor que não é a sua cara, que não lembra em nada o amor
solicitado. E, por isso mesmo, um amor que deixa você em pânico e em
êxtase. Tudo diferente do que você um dia supôs, um amor que te perturba
e te exige, que não aceita as regras que você estipulou. Um amor que a
cada manhã faz você pensar que de hoje não passa, mas a noite chega e
esse amor perdura, um amor movido por discussões que você não esperava
enfrentar e por beijos para os quais nem imaginava ter tanto fôlego. Um
amor errado como aqueles que dizem que devemos aproveitar enquanto não
encontramos o certo, e o certo era aquele outro que você havia
encomendado, mas a vida, que é péssima em atender pedidos, lhe trouxe
esse e conforme-se, saboreie esse presente, esse suspense, esse
nonsense, esse amor que você desconfia que nem lhe pertence. Aquele amor
em formato de coração, amor com licor, amor de caixinha, não apareceu.
Olhe pra você vivendo esse amor a granel, esse amor escarcéu, não era
bem isso que você desejava, mas é o amor que lhe foi destinado, o amor
que começou por telefone, o amor que começou pela internet, que esbarrou
em você no elevador, o amor que era pra não vingar e virou compromisso,
olha você tendo que explicar o que não se explica, você nunca havia se
dado conta de que amor não se pede, não se especifica, não se
experimenta em loja – ah, este me serviu direitinho!
Aquele amor discretinho por você tão sonhado vai parar na porta de alguém para o qual um amor discretinho costuma ser desprezado, repare em como a vida é astuciosa. Assim são as entregas de amor, todas como se viessem num caminhão da sorte, uma promoção de domingo, um prêmio buzinando lá fora, mesmo você nunca tendo apostado. Aquele amor que você encomendou não veio, parabéns! Aproveite o que lhe foi entregue por sorteio."
#MARTHA MEDEIROS#
Aquele amor discretinho por você tão sonhado vai parar na porta de alguém para o qual um amor discretinho costuma ser desprezado, repare em como a vida é astuciosa. Assim são as entregas de amor, todas como se viessem num caminhão da sorte, uma promoção de domingo, um prêmio buzinando lá fora, mesmo você nunca tendo apostado. Aquele amor que você encomendou não veio, parabéns! Aproveite o que lhe foi entregue por sorteio."
#MARTHA MEDEIROS#
quarta-feira, 11 de dezembro de 2013
terça-feira, 3 de dezembro de 2013
Adoraria tê-la escrito
"VIAJANDÕES
Violência urbana nunca foi novidade. Aumentou, mas sempre existiu. Porém, até ela já teve dias mais românticos. Podemos quase sentir saudades de uma época em que os crimes eram protagonizados por uma turma que queria apenas enriquecer sem trabalhar, e para isso invadiam sua casa, levavam seu carro ou afanavam sua bolsa, mas sempre tendo a delicadeza de avisar antes: “Mãos ao alto, isso é um assalto”. Eles sabiam o que estavam fazendo. E uma vez com o objeto do desejo em mãos, iam embora apressados assim que ouviam as sirenes da polícia, não sem antes fazer uma mesura de despedida. Quase posso ver George Clooney no papel.Hoje os meliantes chegam agressivamente comunicando “Perdeu! Perdeu!”, a polícia não aparece e ninguém sabe direito o está fazendo: se antes éramos surpreendidos por um pessoal que, a seu modo, tentava evitar confusões desnecessárias, hoje nos atacam completamente chapados, alucinados e sem a menor condição de distinguir um assalto de um assassinato. Não se pode mais escolher entre a vida ou a bolsa: eles levam ambos.
A recomendação sempre foi a de não reagir. Eles têm uma arma, você não. Obedeça. Porém, até um tempo atrás, contávamos com um mínimo de discernimento a nosso favor. Quem te assaltava sabia que estava cometendo um crime, sabia que deveria agir rápido e fazer o menor estrago possível, sem chamar atenção. Havia esperança de eles serem minimamente lúcidos e fazerem um serviço limpo.
Hoje, o cara que te ataca pensa que é Jesus Cristo. Tem delírio de todos os tipos. Se você ousar piscar os olhos, ele poderá interpretar como um sinal feito para o carro da frente. Se você estiver de camiseta verde, isso pode ser considerado uma provocação, já que a grama também é verde, você por acaso o está mandando pastar? Em sua infinita doideira, nós é que somos a ameaça.
Não bastasse estarmos sem segurança nas ruas e a mercê de marginais que têm a maior facilidade para conseguir uma arma de fogo, ainda temos que lidar com essa outra arma invisível e ainda mais letal: o descontrole de seus atos. Se antes torcíamos para nunca sermos assaltados, atualmente torcemos para que, quando chegar a nossa vez, o criminoso esteja de cara, sóbrio, no seu juízo perfeito, totalmente capacitado para levar o que é nosso sem entrar em surto.
É mais uma inversão de comportamento que a violência provoca. Antes, morrer de causa natural era morrer de velhice. Hoje, natural é morrer de latrocínio. Cidadãos que trabalham e pagam impostos vivem em prisão domiciliar, atrás de grades. Você atende o telefone e alguém tenta lhe extorquir dinheiro através de um trote. Você não tem segurança para ir ao supermercado. Não tem segurança ao sair de uma igreja. Não tem segurança dentro da escola.
E agora essa: ainda temos que torcer para que o agressor, ao nos atacar, não tenha medo de nós."
Martha Medeiros
Por @FloreandoPorLaura
sábado, 30 de novembro de 2013
quinta-feira, 28 de novembro de 2013
Sobre Datas e Ser amigAs
"... Não que estejamos com a vida
ganha, mas creio que as mulheres já mostraram a que vieram e as
dificuldades pelas quais passamos não são privilégio nosso: injustiça e
violência são para todos. Temos, ainda, o grande desafio de conciliar as
atividades domésticas com a realização profissional, e precisamos,
naturalmente, da parceria do Estado e da parceria dos parceiros: ser
feliz é um trabalho de equipe. Mas não vou utilizar o 8 de Março para
colocar mais água no chororô habitual. Prefiro aproveitar a data, esse
ano, para fazer um brinde à nossa importância não para a sociedade e nem
para a família, mas umas para as outras.
Assistindo em DVD ao delicado filme Caramelo, produção franco-libanesa do ano passado, tive a sensação boa de confirmar que o tempo passa, os filhos crescem, os corações se partem, mas as amigas ficam. Como todos os filmes que abordam a amizade e a solidão intrínseca de toda mulher, Caramelo nos consola valorizando o que temos de melhor: a nossa paixão, a nossa bravura ("sou mais macho que muito homem") e o bom humor permanente, mesmo diante de tristezas profundas.
No filme, elas são cinco: a amante de um homem casado, a que tem pavor de envelhecer e por conta disso se submete a situações humilhantes, a garota muçulmana com casamento marcado que precisa esconder do noivo que não é mais virgem, a enrustida que se sente atraída por outras mulheres e a senhora que desistiu de investir no amor para cuidar da irmã mais velha, que é mentalmente perturbada. Todas diferentes entre si e todas iguais a nós: mulheres conflituadas, mas que podem contar umas com as outras em qualquer circunstância.
Recentemente recebi por e-mail um texto anônimo, em inglês, que falava justamente sobre isso: precisamos de mulheres a nossa volta. Amigas, filhas, avós, netas, irmãs, cunhadas, tias, primas. Somos mais chatas do que os homens, porém, entre uma chatice e outra, somos extremamente solidárias e companheiras de farras e roubadas. Esquecemos com facilidade as alfinetadas da vida e temos sempre uma boa dica para passar adiante, seja a de um filme imperdível, de uma loja barateira ou de uma receita para esquecer da dieta. Competitivas? Talvez, mas isso não corrompe em nada a nossa predisposição para o afeto, a nossa compreensão dos medos que são comuns a todas, a longevidade dos nossos pactos, o nosso abraço na hora da dor, a nossa delicadeza em momentos difíceis, a nossa humildade para reconhecer quando erramos e a nossa natureza de leoas, capazes de defender não só nossos filhotes, mas os filhotes de todo o bando.
Aprendemos a compartilhar nossas virtudes e pecados e temos uma capacidade infinita para o perdão. Somos meigas e enérgicas ao mesmo tempo, o que perturba e fascina os que nos rodeiam. Brigamos muito, é verdade: temos unhas compridas não por acaso. Em compensação, nascemos com o dom de detectar o sagrado das pequenas coisas, e é por isso que uma amizade iniciada na escola pode completar bodas de ouro e uma empatia inesperada pode estimular confidências nunca feitas. Amamos os homens, mas casadas, mesmo, somos umas com as outras."
MartHa Medeiros#
Cronica SISTERS#
By @FloreandoComLaura
Assistindo em DVD ao delicado filme Caramelo, produção franco-libanesa do ano passado, tive a sensação boa de confirmar que o tempo passa, os filhos crescem, os corações se partem, mas as amigas ficam. Como todos os filmes que abordam a amizade e a solidão intrínseca de toda mulher, Caramelo nos consola valorizando o que temos de melhor: a nossa paixão, a nossa bravura ("sou mais macho que muito homem") e o bom humor permanente, mesmo diante de tristezas profundas.
No filme, elas são cinco: a amante de um homem casado, a que tem pavor de envelhecer e por conta disso se submete a situações humilhantes, a garota muçulmana com casamento marcado que precisa esconder do noivo que não é mais virgem, a enrustida que se sente atraída por outras mulheres e a senhora que desistiu de investir no amor para cuidar da irmã mais velha, que é mentalmente perturbada. Todas diferentes entre si e todas iguais a nós: mulheres conflituadas, mas que podem contar umas com as outras em qualquer circunstância.
Recentemente recebi por e-mail um texto anônimo, em inglês, que falava justamente sobre isso: precisamos de mulheres a nossa volta. Amigas, filhas, avós, netas, irmãs, cunhadas, tias, primas. Somos mais chatas do que os homens, porém, entre uma chatice e outra, somos extremamente solidárias e companheiras de farras e roubadas. Esquecemos com facilidade as alfinetadas da vida e temos sempre uma boa dica para passar adiante, seja a de um filme imperdível, de uma loja barateira ou de uma receita para esquecer da dieta. Competitivas? Talvez, mas isso não corrompe em nada a nossa predisposição para o afeto, a nossa compreensão dos medos que são comuns a todas, a longevidade dos nossos pactos, o nosso abraço na hora da dor, a nossa delicadeza em momentos difíceis, a nossa humildade para reconhecer quando erramos e a nossa natureza de leoas, capazes de defender não só nossos filhotes, mas os filhotes de todo o bando.
Aprendemos a compartilhar nossas virtudes e pecados e temos uma capacidade infinita para o perdão. Somos meigas e enérgicas ao mesmo tempo, o que perturba e fascina os que nos rodeiam. Brigamos muito, é verdade: temos unhas compridas não por acaso. Em compensação, nascemos com o dom de detectar o sagrado das pequenas coisas, e é por isso que uma amizade iniciada na escola pode completar bodas de ouro e uma empatia inesperada pode estimular confidências nunca feitas. Amamos os homens, mas casadas, mesmo, somos umas com as outras."
MartHa Medeiros#
Cronica SISTERS#
By @FloreandoComLaura
quarta-feira, 27 de novembro de 2013
domingo, 17 de novembro de 2013
quinta-feira, 14 de novembro de 2013
terça-feira, 12 de novembro de 2013
Para ficar guardadO
Me determino e faço. Tenho intensidade em td que quero.
Sinto e vejo coisas jamais imaginadas.
Amo minha família mais que tudo e a Deus sobre todas as coisas.
Adoro ser sagitariana.
Tenho alegria em minha vida sempre muito fortemente!
Não pense saber tudo sobre mim. Ainda haverá sempre, algo a ser descoberto.
********************
Amo a arte e sou uma artista nata. O amor em mim pulsa muito forte...
Adoro aprender. Sou uma pessoa resiliente e feliz.
Sou uma alma que ama.
Meu blog por laurafloress.blogspot.com.br
Convido para uma visita.
Conheça e Curta a Fan Page
https://www.facebook.com/ProjetoFloreandoComLaura
quarta-feira, 6 de novembro de 2013
Essa Sou Eu
"Me determino e faço. Tenho intensidade em td que quero.
Sinto e vejo coisas que jamais imaginei.
AMO MINHA FAMÍLIA MAIS QUE TUDO e a Deus sobre todas as coisas.
Adoro ser sagitariana.
Tenho alegria em minha vida sempre muito fortemente!
Não pense saber tudo sobre mim. Ainda haverá sempre, algo a ser descoberto.
Amo a arte e sou uma artista nata.
O amor em mim pulsa muito forte.
Adoro aprender. Sou uma pessoa resiliente e feliz."
#LauraFlores
2012
Sinto e vejo coisas que jamais imaginei.
AMO MINHA FAMÍLIA MAIS QUE TUDO e a Deus sobre todas as coisas.
Adoro ser sagitariana.
Tenho alegria em minha vida sempre muito fortemente!
Não pense saber tudo sobre mim. Ainda haverá sempre, algo a ser descoberto.
Amo a arte e sou uma artista nata.
O amor em mim pulsa muito forte.
Adoro aprender. Sou uma pessoa resiliente e feliz."
#LauraFlores
2012
segunda-feira, 4 de novembro de 2013
ÚNICA OPÇÃO -->> SER SUAVEMENTE FORTE
"Eu não sou tão forte quanto eu previa, nem tão fraca quanto eu
temia. Não tenho o passo rápido como eu gostaria, nem paraliso como
poderia. Aprendi a me equilibrar nos extremos. Se não
tenho o direito de escolher todos os acontecimentos, posiciono de
acordo com os fatos. No final, o que me move não é forte o suficiente
pra me derrubar, mas é intenso o bastante pra me fazer ir além"
LAURA FLORES ((por))FERNANDA GAONA
LAURA FLORES ((por))FERNANDA GAONA
quarta-feira, 30 de outubro de 2013
MAS QUE LINDA CANÇÃO!!!
https://www.youtube.com/watch?v=plZjF0H1QWo
Suelo detenerme frente a algún espejo,
porque en el reflejo siempre estás ahí.
Suelo andar de noche como un vagabundo,
naufragando ciego en este mar profundo
de sentirte tanto y no tenerte aquí.
Te extraño y me siento solo si no estás conmigo
aunque vas prendida en todos mis sentidos,
todos los rincones de mi pensamiento.
Te amo con la vida entera, con el alma mía,
segundo a segundo, te amo día a día
con cada latido de mi sentimiento.
Quiero que me entiendas todo lo que digo,
quiero que lo escuches en esta canción.
Todo lo que tengo, todo lo que vivo
ya no vale nada, no tiene sentido
sino escucho el brillo de tu dulce voz.
Te extraño y me siento solo si no estás conmigo
aunque vas prendida en todos mis sentidos,
todos los rincones de mi pensamiento.
Te amo con la vida entera, con el alma mía,
segundo a segundo, te amo día a día
con cada latido de mi sentimiento.
Ojalá tu abrazo fuera un cielo eterno.
Ojalá mi mundo terminara en tí.
Gracias a la vida y a Dios que te tengo
y que puedo darte lo mejor de mí.
Suelo detenerme frente a algún espejo,
porque en el reflejo siempre estás ahí.
Suelo andar de noche como un vagabundo,
naufragando ciego en este mar profundo
de sentirte tanto y no tenerte aquí.
Te extraño y me siento solo si no estás conmigo
aunque vas prendida en todos mis sentidos,
todos los rincones de mi pensamiento.
Te amo con la vida entera, con el alma mía,
segundo a segundo, te amo día a día
con cada latido de mi sentimiento.
Quiero que me entiendas todo lo que digo,
quiero que lo escuches en esta canción.
Todo lo que tengo, todo lo que vivo
ya no vale nada, no tiene sentido
sino escucho el brillo de tu dulce voz.
Te extraño y me siento solo si no estás conmigo
aunque vas prendida en todos mis sentidos,
todos los rincones de mi pensamiento.
Te amo con la vida entera, con el alma mía,
segundo a segundo, te amo día a día
con cada latido de mi sentimiento.
Ojalá tu abrazo fuera un cielo eterno.
Ojalá mi mundo terminara en tí.
Gracias a la vida y a Dios que te tengo
y que puedo darte lo mejor de mí.
segunda-feira, 28 de outubro de 2013
sábado, 26 de outubro de 2013
Já dizia SÓCRATES - 469 A/C - Grécia Antiga
OS JOVENS DE HOJE
Os jovens de hoje gostam do luxo.
São mal comportados,
desprezam a autoridade.
Não têm respeito pelos mais velhos
e passam o tempo a falar em vez de trabalhar.
Não se levantam quando um adulto chega.
Contradizem os pais,
apresentam-se em sociedade com enfeitos estranhos.
Apressam-se a ir para a mesa
e comem os acepipes,
cruzam as pernas
e tiranizam os seus mestres.
Os jovens de hoje gostam do luxo.
São mal comportados,
desprezam a autoridade.
Não têm respeito pelos mais velhos
e passam o tempo a falar em vez de trabalhar.
Não se levantam quando um adulto chega.
Contradizem os pais,
apresentam-se em sociedade com enfeitos estranhos.
Apressam-se a ir para a mesa
e comem os acepipes,
cruzam as pernas
e tiranizam os seus mestres.
terça-feira, 22 de outubro de 2013
terça-feira, 15 de outubro de 2013
O AMOR QUE A VIDA TRAZ - Martha Medeiros
"Você
gostaria de ter um amor que fosse estável, divertido e fácil. O objeto
desse amor nem precisaria ser muito bonito, nem rico. Uma pessoa bacana,
que te adorasse e fosse parceira já estaria mais do que bom. Você quer
um amor assim. É pedir muito? Ora, você está sendo até modesto.
O problema é que todos imaginam um amor a seu modo, um amor cheio de pré-requisitos. Ao analisar o currículo do candidato, alguns itens de fábrica não podem faltar. O seu amor tem que gostar um pouco de cinema, nem que seja pra assistir em casa, no DVD. E seria bom que gostasse dos seus amigos. E precisa ter um objetivo na vida. Bom humor, sim, bom humor não pode faltar. Não é querer demais, é?
Ninguém está pedindo um
piloto de Fórmula 1 ou uma capa da Playboy. Basta um amor desses
fabricados em série, não pode ser tão impossível.
Aí a vida bate à sua porta e entrega um amor que não tem nada a ver com o que você queria. Será que se enganou de endereço? Não. Está tudo certinho, confira o protocolo. Esse é o amor que lhe cabe. É seu. Se não gostar, pode colocar no lixo, pode passar adiante, faça o que quiser. A entrega está feita, assine aqui, adeus.
E agora está você aí, com esse amor que não estava nos planos. Um amor que não é a sua cara, que não lembra em nada um amor idealizado. E, por isso mesmo, um amor que deixa você em pânico e em êxtase. Tudo diferente do que você um dia supôs, um amor que te perturba e te exige, que não aceita as regras que você estipulou. Um amor que a cada manhã faz você pensar que de hoje não passa, mas a noite chega e esse amor perdura, um amor movido por discussões que você não esperava enfrentar e por beijos para os quais nem imaginava ter tanto fôlego. Um amor errado como aqueles que dizem que devemos aproveitar enquanto não encontramos o certo, e o certo era aquele outro que você havia solicitado, mas a vida, que é péssima em atender pedidos, lhe trouxe esse e conforme-se, saboreie esse presente, esse suspense, esse nonsense, esse amor que você desconfia que não lhe pertence. Aquele amor em formato de coração, amor com licor, amor de caixinha, não apareceu. Olhe pra você vivendo esse amor a granel, esse amor escarcéu, não era bem isso que você desejava, mas é o amor que lhe foi destinado, o amor que começou por telefone, o amor que começou pela internet, que esbarrou em você no elevador, o amor que era pra não vingar e virou compromisso, olha você tendo que explicar o que não se explica, você nunca havia se dado conta de que amor não se pede, não se especifica, não se experimenta em loja – ah, este me serviu direitinho!
Aquele amor corretinho por você tão sonhado vai parar na porta de alguém que despreza amores corretos, repare em como a vida é astuciosa. Assim são as entregas de amor, todas como se viessem num caminhão da sorte, uma promoção de domingo, um prêmio buzinando lá fora, mesmo você nunca tendo apostado. Aquele amor que você encomendou não veio, parabéns! Agradeça e aproveite o que lhe foi entregue por sorteio.
Aí a vida bate à sua porta e entrega um amor que não tem nada a ver com o que você queria. Será que se enganou de endereço? Não. Está tudo certinho, confira o protocolo. Esse é o amor que lhe cabe. É seu. Se não gostar, pode colocar no lixo, pode passar adiante, faça o que quiser. A entrega está feita, assine aqui, adeus.
E agora está você aí, com esse amor que não estava nos planos. Um amor que não é a sua cara, que não lembra em nada um amor idealizado. E, por isso mesmo, um amor que deixa você em pânico e em êxtase. Tudo diferente do que você um dia supôs, um amor que te perturba e te exige, que não aceita as regras que você estipulou. Um amor que a cada manhã faz você pensar que de hoje não passa, mas a noite chega e esse amor perdura, um amor movido por discussões que você não esperava enfrentar e por beijos para os quais nem imaginava ter tanto fôlego. Um amor errado como aqueles que dizem que devemos aproveitar enquanto não encontramos o certo, e o certo era aquele outro que você havia solicitado, mas a vida, que é péssima em atender pedidos, lhe trouxe esse e conforme-se, saboreie esse presente, esse suspense, esse nonsense, esse amor que você desconfia que não lhe pertence. Aquele amor em formato de coração, amor com licor, amor de caixinha, não apareceu. Olhe pra você vivendo esse amor a granel, esse amor escarcéu, não era bem isso que você desejava, mas é o amor que lhe foi destinado, o amor que começou por telefone, o amor que começou pela internet, que esbarrou em você no elevador, o amor que era pra não vingar e virou compromisso, olha você tendo que explicar o que não se explica, você nunca havia se dado conta de que amor não se pede, não se especifica, não se experimenta em loja – ah, este me serviu direitinho!
Aquele amor corretinho por você tão sonhado vai parar na porta de alguém que despreza amores corretos, repare em como a vida é astuciosa. Assim são as entregas de amor, todas como se viessem num caminhão da sorte, uma promoção de domingo, um prêmio buzinando lá fora, mesmo você nunca tendo apostado. Aquele amor que você encomendou não veio, parabéns! Agradeça e aproveite o que lhe foi entregue por sorteio.
segunda-feira, 14 de outubro de 2013
Voa Borboleta *.* INFO INTERESSANTE SOBRE A VIDA
"As borboletas monarcas são as mais conhecidas da América do Norte.
São famosas por sua longa trajetória de migração, do Canadá ao México,
num período de três a quatro gerações.
Elas fazem uma migração maciça para o sul, que começa em agosto e vai até a primeira geada. E uma outra migração, para o norte, se inicia na primavera do hemisfério norte. É a única borboleta que migra para ambas as direções, como os pássaros fazem regularmente, mas nenhum indivíduo completa toda a jornada. Sua duração de vida é de menos de dois meses, para as que nascem no começo do verão. A última geração do verão entra em uma fase não-reprodutiva conhecida como diapausa, que pode durar sete meses ou mais.
No final de outubro, a população a leste das Montanhas Rochosas migra para os santuários da Reserva de Biosfera Mariposa Monarca dentro do Cinturão Mexicano Transvulcânico, nas florestas de pinheiros dos estados de Michocán e México. A população ocidental atravessa o inverno em diversos lugares na costa da Califórnia.
O que sustenta esta migração? Os padrões de vôo parecem ser herdados, baseados em uma combinação da posição do sol no céu e de um compasso orientado pelo tempo que depende de um relógio circadiano baseado nas antenas das borboletas. Pesquisas sugerem que elas podem também usar o campo magnético da terra como orientação. Os relógios internos regulam tudo, do sono à alimentação e reprodução. Mas como isto é possível?
Ao mapear os fundamentos moleculares do relógio circadiano das borboletas, pesquisadores descobriram uma proteína comum em animais e insetos. São elas que ajudam a utilizar o sol como guia.
Steven Reppert, um neurobiólogo da Universidade de Massachusetts disse que “o cérebro de uma borboleta não é maior que a cabeça de um alfinete, e mesmo assim tem uma capacidade impressionante.” A descoberta pode significar que os cientistas poderiam estar começando a entender o relógio biológico humano de forma mais exata. O efeito da luz é muito evidente em humanos, de problemas de sono como a insônia a questões de saúde em pessoas que trabalham dois turnos. Esta proteína pode ser a chave para compreender estes e outros problemas, como a desordem afetiva sazonal.
Estudar as borboletas 'produz informação crucial sobre a natureza da vida'. "
Elas fazem uma migração maciça para o sul, que começa em agosto e vai até a primeira geada. E uma outra migração, para o norte, se inicia na primavera do hemisfério norte. É a única borboleta que migra para ambas as direções, como os pássaros fazem regularmente, mas nenhum indivíduo completa toda a jornada. Sua duração de vida é de menos de dois meses, para as que nascem no começo do verão. A última geração do verão entra em uma fase não-reprodutiva conhecida como diapausa, que pode durar sete meses ou mais.
No final de outubro, a população a leste das Montanhas Rochosas migra para os santuários da Reserva de Biosfera Mariposa Monarca dentro do Cinturão Mexicano Transvulcânico, nas florestas de pinheiros dos estados de Michocán e México. A população ocidental atravessa o inverno em diversos lugares na costa da Califórnia.
O que sustenta esta migração? Os padrões de vôo parecem ser herdados, baseados em uma combinação da posição do sol no céu e de um compasso orientado pelo tempo que depende de um relógio circadiano baseado nas antenas das borboletas. Pesquisas sugerem que elas podem também usar o campo magnético da terra como orientação. Os relógios internos regulam tudo, do sono à alimentação e reprodução. Mas como isto é possível?
Ao mapear os fundamentos moleculares do relógio circadiano das borboletas, pesquisadores descobriram uma proteína comum em animais e insetos. São elas que ajudam a utilizar o sol como guia.
Steven Reppert, um neurobiólogo da Universidade de Massachusetts disse que “o cérebro de uma borboleta não é maior que a cabeça de um alfinete, e mesmo assim tem uma capacidade impressionante.” A descoberta pode significar que os cientistas poderiam estar começando a entender o relógio biológico humano de forma mais exata. O efeito da luz é muito evidente em humanos, de problemas de sono como a insônia a questões de saúde em pessoas que trabalham dois turnos. Esta proteína pode ser a chave para compreender estes e outros problemas, como a desordem afetiva sazonal.
Estudar as borboletas 'produz informação crucial sobre a natureza da vida'. "
sexta-feira, 4 de outubro de 2013
quinta-feira, 3 de outubro de 2013
sábado, 28 de setembro de 2013
Killingg Me Softly
A música tem essa capacidade. A de me completar.
Linda canção S2
https://www.youtube.com/watch?v=_KpeCk6NyZU
Linda canção S2
https://www.youtube.com/watch?v=_KpeCk6NyZU
sexta-feira, 27 de setembro de 2013
quinta-feira, 26 de setembro de 2013
26.09 - Dia Internacional do Surdo
"É assim mesmo.
Às vezes a gente se sente meio sozinha, mesmo tendo a certeza de nunca estar desacompanhada.
Pois por aqui, cada um tem seus compromissos, suas vidas tão corridas.
E se tivéssem a real noção que a vida passa tão depressa, aproveitaríam e auxiliaríamos realmente à quem precisa.
Mas sim. Por muitas vezes cruzo e cruzei pela caminhada com seres humanos bastante iluminados, os quais me deram as mãos e compreendem as minhas falhas.
Afinal, somos todos humanos e não divinos, não é verdade?
@LauraFlores
FLORENDO COM LAURA
Às vezes a gente se sente meio sozinha, mesmo tendo a certeza de nunca estar desacompanhada.
Pois por aqui, cada um tem seus compromissos, suas vidas tão corridas.
E se tivéssem a real noção que a vida passa tão depressa, aproveitaríam e auxiliaríamos realmente à quem precisa.
Mas sim. Por muitas vezes cruzo e cruzei pela caminhada com seres humanos bastante iluminados, os quais me deram as mãos e compreendem as minhas falhas.
Afinal, somos todos humanos e não divinos, não é verdade?
@LauraFlores
FLORENDO COM LAURA
quarta-feira, 25 de setembro de 2013
Entrevista Laura Flores com Prates
http://www.youtube.com/watch?v=CKBFg7eBQEA
Muitas coisa mudaram desde esta entrevista.
O livro foi lançado em Julho de 2013 e temos agora uma agenda de lançamento à seguir.
Mas é interessante para que se saiba sobre a síndrome e um pouco de mais detalhes.
Segue o link...
Muitas coisa mudaram desde esta entrevista.
O livro foi lançado em Julho de 2013 e temos agora uma agenda de lançamento à seguir.
Mas é interessante para que se saiba sobre a síndrome e um pouco de mais detalhes.
Segue o link...
terça-feira, 24 de setembro de 2013
Mais Que o Bem Querer
"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e
não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.E
ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e
toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que
transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.E ainda que
distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que
entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso
me aproveitaria.O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o
amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.Não se porta com
indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita
mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre,
tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha."
Corinthios
segunda-feira, 23 de setembro de 2013
SegundA
Começando mais uma semana no hemisfério sul.
“E que venham Novos Sorrisos.
Novas histórias e Novas pessoas”.
“E que venham Novos Sorrisos.
Novas histórias e Novas pessoas”.
terça-feira, 17 de setembro de 2013
segunda-feira, 16 de setembro de 2013
By Cora Coralina
"Tenho
consciência de ser autêntica e procuro superar todos os dias minha
própria personalidade, despedaçando dentro de mim tudo que é velho e
morto, pois lutar é a palavra vibrante que levanta os fracos e determina
os fortes.
O importante é semear, produzir milhões de sorrisos de solidariedade e amizade.
Procuro semear otimismo e plan...tar sementes de paz e justiça.
Digo o que penso, com esperança.
Penso no que faço, com fé.
Faço o que devo fazer, com amor.
Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende..."
O importante é semear, produzir milhões de sorrisos de solidariedade e amizade.
Procuro semear otimismo e plan...tar sementes de paz e justiça.
Digo o que penso, com esperança.
Penso no que faço, com fé.
Faço o que devo fazer, com amor.
Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende..."
domingo, 15 de setembro de 2013
quinta-feira, 12 de setembro de 2013
terça-feira, 10 de setembro de 2013
segunda-feira, 9 de setembro de 2013
Educação Física TB/SC - 10 anos
Por que ser reconhecida realmente é algo muito belo.
Recentemente, recebi uma homengem, no Curso de Educação Física e Desportos, de Tubarão/SC, que completou 10 anos, nas pessoas de Moacir Junklaus e Luciane Acco.
Gratos reencontros, ex-alunos, colegas de profissão, amigos e vivências marcantes.
@LauraFlores
Recentemente, recebi uma homengem, no Curso de Educação Física e Desportos, de Tubarão/SC, que completou 10 anos, nas pessoas de Moacir Junklaus e Luciane Acco.
Gratos reencontros, ex-alunos, colegas de profissão, amigos e vivências marcantes.
@LauraFlores
sábado, 7 de setembro de 2013
sexta-feira, 6 de setembro de 2013
Audiência Pública e Lançamento do Livro
Ontem tivemos a audiência pública comemorativa à semana do profissional de Educação Fisica e hoje teremos o lançamento do livro de Laura Flores, na câmara dos vereadores de São José/SC.
Uma cerimônia honrosa e um momento marcante que promete ser inesqucível.
Convido a todos que puderem se fazer presentes.
@LauraFlores
Uma cerimônia honrosa e um momento marcante que promete ser inesqucível.
Convido a todos que puderem se fazer presentes.
@LauraFlores
terça-feira, 3 de setembro de 2013
DIA 21.09: todos os caminhos levam à BH
Dia 21.09, Lançamento da obra __Dança das Flores - a bailarina que perdeu o equilíbrio,
no aconchego mineiro, da "Mimulus Escola de Dança".
Por um convite especialíssimo de Baby e Jomar Mesquita e sua Cia.
http://mimulus.com.br/associacao-cultural-mimulus/
Mais informações sobre a Cia Mimulus:::
mimulusciadanca.wordpress.com
*********
MANTENHA-SE SEMPRE FLOREANDO E POR DENTRO DAS NOVIDADES NAS MINHAS REDES SOCIAIS:
https://www.facebook.com/ProjetoFloreandoComLaura
https://twitter.com/laura_flores1
no aconchego mineiro, da "Mimulus Escola de Dança".
Por um convite especialíssimo de Baby e Jomar Mesquita e sua Cia.
http://mimulus.com.br/associacao-cultural-mimulus/
Mais informações sobre a Cia Mimulus:::
mimulusciadanca.wordpress.com
*********
MANTENHA-SE SEMPRE FLOREANDO E POR DENTRO DAS NOVIDADES NAS MINHAS REDES SOCIAIS:
https://www.facebook.com/ProjetoFloreandoComLaura
https://twitter.com/laura_flores1
sexta-feira, 30 de agosto de 2013
terça-feira, 27 de agosto de 2013
segunda-feira, 26 de agosto de 2013
**História das 5 Rosas**
Florescia uma roseira,
num parque, em belo jardim,
em meio a dálias e cravos,
jacintos e um jasmim.
Tão formosa e bela planta,
cinco rosas nela havia.
A mão do homem dentre todas,
as mais belas escolhia.
Um casal enamorado,
em gesto de eterno amor,
desprendeu do tenro talo
a obsequiosa flor.
Aquela rosa murchou,
com carinho foi guardada
dentre as prendas mais queridas
da menina enamorada.
Junto à roseira um vaidoso
passou, retirando u’a rosa
e a colocou na lapela,
indo embora todo prosa.
Não bem a rosa murchou,
perdeu a finalidade,
no lixo ele a jogou,
não mais convinha à vaidade.
Beijando a terceira rosa,
a mãe sofrida a pegou,
nas mãos do filho inerte
em pranto a depositou.
Foi achada a quarta rosa
entre as mãos de um suicida.
Cena triste dolorosa.
Epílogo de uma vida.
Em seu talo a quinta rosa
sempre ali permanecia
para contar essa história,
nos anos que renascia.
Perguntaram à quinta rosa,
- por que não conta você
a sua história também,
nesse eterno florescer?
Turbada a flor legendária,
revelando o seu sofrer,
- sou a alma deste corpo,
em constante padecer.
Nem todas as minhas rosas
têm elas igual destino,
nem posso levar a culpa
de tão cruel desatino.
quarta-feira, 21 de agosto de 2013
segunda-feira, 19 de agosto de 2013
lançamentos de "DANÇA DAS FLORES - A BAILARINA QUE PERDEU O EQUILÍBRIO"
E nossa agenda continua à millhão!!
Pra aquecer temos o "DOMINGO TEMPERADO" na Cenarim Escola de Dança/Floripa - dia 25.08
Pra aquecer temos o "DOMINGO TEMPERADO" na Cenarim Escola de Dança/Floripa - dia 25.08
terça-feira, 13 de agosto de 2013
AmO LogO ExistO
"A paixão é o maior motor
do ser humano. O apaixonado esta sempre disponível para sua paixão, você
a estuda, você não falta a nada que seja com ela, não chega atrasado
nos compromissos, você fala com mais carisma e emoção sobre tudo que diz
respeito a ela. Você precisara ser dono de sua própria vida para
vive-la. Se você não encontrou sua paixão, procure-a, pense, sinta e se
entregue quando encontra-la. Mas cuidado ela pode passar rápido, se
assim acontecer, se reapaixone todos os dias e seja dono de seus pés,
que sempre lhe levarão aonde você quer chegar. Para viver de arte e
dança você precisa estar inteiramente apaixonado e dedicar-se
diariamente a sua maravilhosa paixão"
By Jaime Aroxa
By Jaime Aroxa
sexta-feira, 9 de agosto de 2013
O Mar e a Âncora
"...Que eu não siga os que desviam, mas que ninguém se desvie
seguindo os meus passos...Que a pressa em chegar não me
afaste da alegria de ver as flores simples que estão a beira da
estrada, que eu não pertube a caminhada de ninguém, que eu entenda que seguir
faz bem, mas que, às vezes, é preciso ter-se a bravura de voltar atrás
e recomeçar e tomar outra direção."
terça-feira, 6 de agosto de 2013
Amo os Dogs
E nesses últimos dias eu tenho especialmente encontrado lindos Shih Tzus
Amáveis, carinhosos e Dedicados!
Isso que eles são.
Amáveis, carinhosos e Dedicados!
Isso que eles são.
segunda-feira, 5 de agosto de 2013
sexta-feira, 2 de agosto de 2013
A Vida que eu Desejo #nocaminhodevolta
O caminho de volta
Já estou voltando. Só tenho 37 anos e já estou fazendo o caminho de volta. Até o ano passado eu ainda estava indo. Indo morar no apartamento mais alto do prédio mais alto do bairro mais nobre. Indo comprar o carro do ano, a bolsa de marca, a roupa da moda.
Claro que para isso, durante o caminho de ida, eu fazia hora extra, fazia serão, fazia dos fins de semana eternas segundas-feiras. Até que um dia, meu filho quase chamou a babá de mãe!
Mas, com quase quarenta, eu estava chegando lá. Onde mesmo? No que ninguém conseguiu responder, eu imaginei que quando chegasse lá ia ter uma placa com a palavra "fim". Antes dela, avistei a placa de "retorno" e nela mesmo dei meia volta.
Comprei uma casa no campo (maneira chique de falar, mas ela é no meio do mato mesmo). É longe que só a gota serena. Longe do prédio mais alto, do bairro mais chique, do carro mais novo, da hora extra, da babá quase mãe.
Agora tenho menos dinheiro e mais filho. Menos marca e mais tempo. E não é que meus pais (que quando eu morava no bairro nobre me visitaram quatro vezes em quatro anos), agora vêm pra cá todo fim de semana? E meu filho anda de bicicleta, eu rego as plantas e meu marido descobriu que gosta de cozinhar (principalmente quando os ingredientes vêm da horta que ele mesmo plantou).
Por aqui, quando chove, a Internet não chega. Fico torcendo que chova, porque é quando meu filho, espontaneamente (por falta do que fazer mesmo) abre um livro e, pasmem, lê. E no que alguém diz "a internet voltou!" já é tarde demais porque o livro já está melhor que o Facebook, o Twitter e o Orkut juntos.
Aqui se chama "aldeia" e tal qual uma aldeia indígena, vira e mexe eu faço a dança da chuva, o chá com a planta, a rede de cama. No São João, assamos milho na fogueira. Aos domingos, converso com os vizinhos. Nas segundas, vou trabalhar, contando as horas para voltar.
Aí eu me lembro da placa "retorno" e acho que nela deveria ter um subtítulo que diz assim: "retorno – última chance de você salvar sua vida!" Você provavelmente ainda está indo. Não é culpa sua. É culpa do comercial que disse: "Compre um e leve dois". Nós, da banda de cá, esperamos sua visita. Porque sim, mais dia menos dia, você também vai querer fazer o caminho de volta.
**Nico e Amanda
quinta-feira, 1 de agosto de 2013
terça-feira, 30 de julho de 2013
segunda-feira, 29 de julho de 2013
Como adquirir "Dança das Flores..."?
A hora é agora!!
Adquira seu livro e conheça a minha história.
Sem tristeza e sempre em frente, assim eu sigo feliz e superando-me dia após dia!
Adquira pelo site e conheça a minha história real de alegria em estar viva >>
www.lauraflores.com.br
Adquira seu livro e conheça a minha história.
Sem tristeza e sempre em frente, assim eu sigo feliz e superando-me dia após dia!
Adquira pelo site e conheça a minha história real de alegria em estar viva >>
Dove L'Amore
Sempre com as flores, amor e boas vibrações inicio mais uma semana!
Vamos dançar com nosso corações?
Seja 100% essência!
'...No other love will take your place' S2
https://www.youtube.com/watch?v=UqWM5z5sOQk
Vamos dançar com nosso corações?
Seja 100% essência!
'...No other love will take your place' S2
https://www.youtube.com/watch?v=UqWM5z5sOQk
sábado, 27 de julho de 2013
sexta-feira, 26 de julho de 2013
24h/Dia ComVc
ATENÇÃO PARA AS REDES SOCIAIS/CANAIS DE COMUNICAÇÃO on-line DE 'LAURA FLORES'
https://twitter.com/laura_flores1
laurafloress.blogspot.com.br
https://www.facebook.com/ProjetoFloreandoComLaura
www.lauraflores.com.br
https://twitter.com/laura_flores1
laurafloress.blogspot.com.br
https://www.facebook.com/ProjetoFloreandoComLaura
www.lauraflores.com.br
terça-feira, 23 de julho de 2013
LauraGelada
Só para ilustrar meu blog com um pouco de GELO, sintam seus dedos endurecidos ao saber dessas informações.
http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2013/07/sensacao-termica-pode-chegar-16c-em-florianopolis-diz-epagri.html
Linda e Gelada Floripa !!
http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2013/07/sensacao-termica-pode-chegar-16c-em-florianopolis-diz-epagri.html
Linda e Gelada Floripa !!
Não te esquecerei um dia, nem um diA...Espero com a força de um pensamento...
Recriar a luz que me trará você S2'
@FloreandoComLaura
Um Dia Frio...
Recriar a luz que me trará você S2'
@FloreandoComLaura
Um Dia Frio...
segunda-feira, 22 de julho de 2013
Primando pelas Afinidades
''A afinidade não é o mais brilhante, mas o mais sutil, delicado e penetrante dos sentimentos.
E o mais independente.
Não importa o tempo, a ausência, os adiamentos, as distâncias, as impossibilidades.
Quando há afinidade, qualquer reencontro retoma a relação, o diálogo, a conversa, o afeto no exato ponto em que foi interrompido.
Afinidade é não haver tempo mediando a vida.
É uma vitória do adivinhado sobre o real.
Do subjetivo para o objetivo.
Do permanente sobre o passageiro.
Do básico sobre o superficial.
Ter afinidade é muito raro.
Mas quando existe não precisa de códigos verbais para se manifestar.
Artur da Távola
Image y_Mar_ka
Alma Celta
CLICKS que Floresceram em LAURa
Registros de Sabine Weiler ... Minha história no PALCO
Um sonho realizado com muita gratidão ao ELENCO!!
__Dança das Flores - a bailarina que perdeu o equilíbrio
Espetáculo "Floreando com Lauram E Convidados"
#LauraFlores
Um sonho realizado com muita gratidão ao ELENCO!!
__Dança das Flores - a bailarina que perdeu o equilíbrio
Espetáculo "Floreando com Lauram E Convidados"
#LauraFlores
sábado, 20 de julho de 2013
Um Cafézim e Uma Torta de Limão? É A MIMULUSCIADEDANCA
{{{{HORA DO REPRESCO}}}}
in:
mimulus.com.br
"Momento em que a Mimulus Cia de Dança e integrantes do Grupo Experimental Mimulus recebe convidados para um refresco, um chá ou café, aproveitando a oportunidade para conversar sobre muita coisa: teatro, moda, cinema, culinária, dança, artesanato, política, entre outros tantos temas que acabam sendo devorados.
Momentos especiais de 2011:
“Cheese Cake” com Cristiane Mesquita
Cristiane Mesquita esteve em Belo Horizonte para lançar, ao lado de Rosane Pedrosa, o livro Moda em Ziguezague: Interfaces e Expansões, que reúne 20 artigos nos quais a Moda protagoniza contaminações com vários campos do saber. O acontecimento se deu no dia 02 de junho, no espaço Oi Futuro, projeto Oi Cabeça.
Já no dia seguinte, durante a Hora do Refresco, Cristiane Mesquita apresentou o documentário “Jardelina da Silva: Eu Mesma” e desenvolveu o Seminário de Pesquisa e Criação “Crise e Criação” junto à Mimulus Cia de Dança, durante quatro horas.
A Cia, que desde então está imersa no tema Procuro-me, de olho no seu novo espetáculo, saiu muito contaminada principalmente pela disponibilidade e generosidade da convidada, pelo zigues e zagues da vida. Valeu.
Torta de Limão com Cyntia Reyder
Cyntia é bailarina desde sempre, tendo atuado profissionalmente em grandes companhias como o Camaleão e Cia. de Dança do Palácio das Artes.
Trabalhou com arte educação no Corpo Cidadão, e hoje exerce a coordenação da área de dança do projeto Valores de Minas, Pelo seu amplo conhecimento, integrou em 2010 a banca de jurados do Prêmio Usiminas/Sinparc de Dança de MG, tendo sido, antes disso, merecedora de vários prêmios como Bailarina Revelação e Melhor Bailarina.
Tendo iniciado em 2009 o projeto SOMA Coletivo de Pesquisa, Criação, Formação e Difusão em Dança Contemporânea, além de estrear “Instantes de Loucura”, traz a BH a professora Deborah Maia de Lima para ministrar cursos em Dança Movimento Terapia.
É então, por aí que se inicia a proximidade de Cyntia com a Mimulus. E que se deu também a aproximação da Mimulus com Deborah, que acabou sendo convidada para desenvolver ações de integração dos participantes da 11ª. Semana da Dança e apresentar, no mesmo evento, os princípios norteadores da Dança Movimento Terapia.
E Cyntia por perto, acabou por participar ativamente da 11ª. Semana da Dança contribuindo com importante reflexão sobre consciência profissional, direitos e deveres do bailarino.
E pronto. Juntou-se a fome com a vontade de comer.
Hoje tive a oportunidade de ir à Mímulus Cia. de Dança num momento muito feliz, denominado: “Hora do Refresco”. Pudemos trabalhar juntos numa experimentação como essa citada acima. A Mímulus é uma Cia. privilegiada. Possui um trabalho em dança de salão diferenciado, pois se questiona, se envolve em constantes pesquisas e descobertas que só acrescentam e promovem cada vez mais, o desenvolvimento da identidade diferenciada do Grupo. Fiquei imensamente feliz de poder dialogar um pouco dentro dessa proposta, visto que a dinâmica de vivência do grupo é em si multicultural, é a de se abrir para as possibilidades de uso do corpo, das técnicas, juntamente com as diversas possibilidades de expressões artísticas. Espero poder retornar num outro momento e poder aprofundar um pouco mais esse diálogo. Vida Longa!.
Bolo De Coco E Refrigerante + Cizé Ferreiro
(porque de vez em quando caímos em tentação).
O tema da hora: o corpo, as lesões.
O encontro com o Cizé rendeu assunto na Hora do Refresco com a Mimulus Cia de Dança e o Grupo Experimental.
Algumas falas do especialista:
A força é necessária e deve ser aplicada de forma correta.
O aquecimento articular é importante para se fazer antes do ensaio ou da apresentação para prevenir lesões.
Você precisa treinar o que é específico para sua atividade.
É necessário treinar a força e resistência na coreografia de forma específica de acordo com o espetáculo.
São necessários no mínimo 90 dias de treinamento para um movimento específico no qual você possua alguma dificuldade ou déficit.
Se por algum motivo você não precisa usar seu corpo para alguma atividade específica você pode fazer um condicionamento geral.
É necessário treinar a musculatura estabilizadora antes de qualquer coisa, trabalhar a musculatura profunda o que não é fácil.
Estudos apontam que trabalhar só a musculatura da superfície não funciona.
Cada pessoa possui suas especificidades, sendo assim, o que funciona para um, pode não funcionar para outro.
O alongamento é diferente de treinamento, que possui um método diferenciado.
Bailarino lesa muito mais que jogador de futebol.
Nutrir é diferente de alimentar, ter cuidado com isso principalmente nos dias de forte atividade ou necessidade de esforço físico.
Ex: se você tem uma apresentação importante, é necessário montar uma grade de preparação, treinamento até o dia tal.
É essencial aprender com o próprio corpo e saber seus limites, saber se observar.
Quanto maior a experiência, maior a necessidade de estudar o assunto.
A atividade da dança necessita de funcionalidade.
Treinamento funcional precisa estar embutido na atividade de vocês.
É necessário correr atrás de informações.
É preciso conciliar atividades de fisioterapia, treinamento e nutrição e um correto acompanhamento.
Criem uma cultura de preparação, cuidem da máquina de vocês, o próprio corpo.
E os bailarinos, o que dizem?
“As pessoas muitas vezes não percebem o valor da prevenção e pagam caro para remediar” Lucas Veríssimo
“A dança, muitas vezes começa como um lazer como aconteceu comigo. Acho que com muitos aqui também, e você sente que o corpo vai necessitando cada vez mais de uma preparação. Trabalhamos Dança de Salão de auto rendimento e isso demanda muito do próprio corpo. Cada um precisa conhecer o seu próprio corpo e suas necessidades. Saber do que precisa, ficar atento às próprias demandas… quem está ligado as danças acadêmicas, balé, dança contemporânea, está mais atento a essas necessidades”.
“O bailarino precisa procurar por conta própria, a instituição pode ajudar, mas a busca tem que ser individual”. Jomar Mesquita
“Na dança você não consegue uma previsibilidade de movimento como de um ciclista, você utiliza tudo.
É necessário prevenir. O nosso corpo precisa ser como um avião, não pode dar errado, não dá pra trocar a peça quando ele está no ar.
O acidente com lesão mostra a deficiência de alguma musculatura e etc. Para que ele não aconteça, o trabalho deve ser de prevenção”.
Rodrigo de Castro
“Cada um deve elaborar um método de trabalho e aplicá-lo de acordo com sua necessidade”. Murilo Borges
Pessoas: Relatar um encontro dessa natureza não é tarefa fácil.
Sendo assim, gostaríamos que os envolvidos nessa Hora do Refresco se colocassem, corrigindo informações, ampliando a questão.
Fica o nosso sincero agradecimento ao Cizé, desde já Sócio Benemérito da Associação Cultural Mimulus.
Nos ajude, Cizé. O assunto é sério demais. Além disso, contamos com o profissionalismo do Anjo da Guarda de cada um, que livre a todos das cascas de banana que encontrarmos vida a fora. Ai, ai!
Em tempo: o Bolo de Coco foi preparado pela Elaine Romanhol."
@FloreandoComLaura
in:
mimulus.com.br
"Momento em que a Mimulus Cia de Dança e integrantes do Grupo Experimental Mimulus recebe convidados para um refresco, um chá ou café, aproveitando a oportunidade para conversar sobre muita coisa: teatro, moda, cinema, culinária, dança, artesanato, política, entre outros tantos temas que acabam sendo devorados.
Momentos especiais de 2011:
“Cheese Cake” com Cristiane Mesquita
Cristiane Mesquita esteve em Belo Horizonte para lançar, ao lado de Rosane Pedrosa, o livro Moda em Ziguezague: Interfaces e Expansões, que reúne 20 artigos nos quais a Moda protagoniza contaminações com vários campos do saber. O acontecimento se deu no dia 02 de junho, no espaço Oi Futuro, projeto Oi Cabeça.
Já no dia seguinte, durante a Hora do Refresco, Cristiane Mesquita apresentou o documentário “Jardelina da Silva: Eu Mesma” e desenvolveu o Seminário de Pesquisa e Criação “Crise e Criação” junto à Mimulus Cia de Dança, durante quatro horas.
A Cia, que desde então está imersa no tema Procuro-me, de olho no seu novo espetáculo, saiu muito contaminada principalmente pela disponibilidade e generosidade da convidada, pelo zigues e zagues da vida. Valeu.
Torta de Limão com Cyntia Reyder
Cyntia é bailarina desde sempre, tendo atuado profissionalmente em grandes companhias como o Camaleão e Cia. de Dança do Palácio das Artes.
Trabalhou com arte educação no Corpo Cidadão, e hoje exerce a coordenação da área de dança do projeto Valores de Minas, Pelo seu amplo conhecimento, integrou em 2010 a banca de jurados do Prêmio Usiminas/Sinparc de Dança de MG, tendo sido, antes disso, merecedora de vários prêmios como Bailarina Revelação e Melhor Bailarina.
Tendo iniciado em 2009 o projeto SOMA Coletivo de Pesquisa, Criação, Formação e Difusão em Dança Contemporânea, além de estrear “Instantes de Loucura”, traz a BH a professora Deborah Maia de Lima para ministrar cursos em Dança Movimento Terapia.
É então, por aí que se inicia a proximidade de Cyntia com a Mimulus. E que se deu também a aproximação da Mimulus com Deborah, que acabou sendo convidada para desenvolver ações de integração dos participantes da 11ª. Semana da Dança e apresentar, no mesmo evento, os princípios norteadores da Dança Movimento Terapia.
E Cyntia por perto, acabou por participar ativamente da 11ª. Semana da Dança contribuindo com importante reflexão sobre consciência profissional, direitos e deveres do bailarino.
E pronto. Juntou-se a fome com a vontade de comer.
Hoje tive a oportunidade de ir à Mímulus Cia. de Dança num momento muito feliz, denominado: “Hora do Refresco”. Pudemos trabalhar juntos numa experimentação como essa citada acima. A Mímulus é uma Cia. privilegiada. Possui um trabalho em dança de salão diferenciado, pois se questiona, se envolve em constantes pesquisas e descobertas que só acrescentam e promovem cada vez mais, o desenvolvimento da identidade diferenciada do Grupo. Fiquei imensamente feliz de poder dialogar um pouco dentro dessa proposta, visto que a dinâmica de vivência do grupo é em si multicultural, é a de se abrir para as possibilidades de uso do corpo, das técnicas, juntamente com as diversas possibilidades de expressões artísticas. Espero poder retornar num outro momento e poder aprofundar um pouco mais esse diálogo. Vida Longa!.
Bolo De Coco E Refrigerante + Cizé Ferreiro
(porque de vez em quando caímos em tentação).
O tema da hora: o corpo, as lesões.
O encontro com o Cizé rendeu assunto na Hora do Refresco com a Mimulus Cia de Dança e o Grupo Experimental.
Algumas falas do especialista:
A força é necessária e deve ser aplicada de forma correta.
O aquecimento articular é importante para se fazer antes do ensaio ou da apresentação para prevenir lesões.
Você precisa treinar o que é específico para sua atividade.
É necessário treinar a força e resistência na coreografia de forma específica de acordo com o espetáculo.
São necessários no mínimo 90 dias de treinamento para um movimento específico no qual você possua alguma dificuldade ou déficit.
Se por algum motivo você não precisa usar seu corpo para alguma atividade específica você pode fazer um condicionamento geral.
É necessário treinar a musculatura estabilizadora antes de qualquer coisa, trabalhar a musculatura profunda o que não é fácil.
Estudos apontam que trabalhar só a musculatura da superfície não funciona.
Cada pessoa possui suas especificidades, sendo assim, o que funciona para um, pode não funcionar para outro.
O alongamento é diferente de treinamento, que possui um método diferenciado.
Bailarino lesa muito mais que jogador de futebol.
Nutrir é diferente de alimentar, ter cuidado com isso principalmente nos dias de forte atividade ou necessidade de esforço físico.
Ex: se você tem uma apresentação importante, é necessário montar uma grade de preparação, treinamento até o dia tal.
É essencial aprender com o próprio corpo e saber seus limites, saber se observar.
Quanto maior a experiência, maior a necessidade de estudar o assunto.
A atividade da dança necessita de funcionalidade.
Treinamento funcional precisa estar embutido na atividade de vocês.
É necessário correr atrás de informações.
É preciso conciliar atividades de fisioterapia, treinamento e nutrição e um correto acompanhamento.
Criem uma cultura de preparação, cuidem da máquina de vocês, o próprio corpo.
E os bailarinos, o que dizem?
“As pessoas muitas vezes não percebem o valor da prevenção e pagam caro para remediar” Lucas Veríssimo
“A dança, muitas vezes começa como um lazer como aconteceu comigo. Acho que com muitos aqui também, e você sente que o corpo vai necessitando cada vez mais de uma preparação. Trabalhamos Dança de Salão de auto rendimento e isso demanda muito do próprio corpo. Cada um precisa conhecer o seu próprio corpo e suas necessidades. Saber do que precisa, ficar atento às próprias demandas… quem está ligado as danças acadêmicas, balé, dança contemporânea, está mais atento a essas necessidades”.
“O bailarino precisa procurar por conta própria, a instituição pode ajudar, mas a busca tem que ser individual”. Jomar Mesquita
“Na dança você não consegue uma previsibilidade de movimento como de um ciclista, você utiliza tudo.
É necessário prevenir. O nosso corpo precisa ser como um avião, não pode dar errado, não dá pra trocar a peça quando ele está no ar.
O acidente com lesão mostra a deficiência de alguma musculatura e etc. Para que ele não aconteça, o trabalho deve ser de prevenção”.
Rodrigo de Castro
“Cada um deve elaborar um método de trabalho e aplicá-lo de acordo com sua necessidade”. Murilo Borges
Pessoas: Relatar um encontro dessa natureza não é tarefa fácil.
Sendo assim, gostaríamos que os envolvidos nessa Hora do Refresco se colocassem, corrigindo informações, ampliando a questão.
Fica o nosso sincero agradecimento ao Cizé, desde já Sócio Benemérito da Associação Cultural Mimulus.
Nos ajude, Cizé. O assunto é sério demais. Além disso, contamos com o profissionalismo do Anjo da Guarda de cada um, que livre a todos das cascas de banana que encontrarmos vida a fora. Ai, ai!
Em tempo: o Bolo de Coco foi preparado pela Elaine Romanhol."
@FloreandoComLaura
sexta-feira, 19 de julho de 2013
Tá com Frio? Tome Chá =)
REPASSANDO UMA INFORMAÇÃO GELADINHA
O TAMANHO DA GELADEIRA QUE NOS ESPERA!
CURTA: Florianópolis
Difícil de acreditar, mas é o que vem aí!
O Sul do país não será o lugar mais frio do mundo, mas estará na região do planeta fora do polos com temperatura mais abaixo do normal na semana que vem.
É o que mostra o mapa a partir de dados do modelo meteorológico operacional dos Estados Unidos. O Centro da América do Sul será a área com maior anomalia negativa de temperatura em todo o planeta Terra, excluindo-se os polos.
No domingo chegaria ar polar com força impressionante e rara e que poderia trazer mínimas extremas, máximas muito baixas, sensação térmica pelo Minuano baixíssima, geada, geada negra e talvez neve até em locais em que o fenômeno é bastante raro (nível do mar). Fonte: MetSul Meteorologia
Fique por dentro do que acontece, CURTA Florianópolis: http://www.facebook.com/ FlorianopolisOficial
@FloreandoComLaura via FaceBook https://www.facebook.com/ProjetoFloreandoComLaura
BlogSpot laurafloress.blogspot.com.br
24/DiA com vocE
O TAMANHO DA GELADEIRA QUE NOS ESPERA!
CURTA: Florianópolis
Difícil de acreditar, mas é o que vem aí!
O Sul do país não será o lugar mais frio do mundo, mas estará na região do planeta fora do polos com temperatura mais abaixo do normal na semana que vem.
É o que mostra o mapa a partir de dados do modelo meteorológico operacional dos Estados Unidos. O Centro da América do Sul será a área com maior anomalia negativa de temperatura em todo o planeta Terra, excluindo-se os polos.
No domingo chegaria ar polar com força impressionante e rara e que poderia trazer mínimas extremas, máximas muito baixas, sensação térmica pelo Minuano baixíssima, geada, geada negra e talvez neve até em locais em que o fenômeno é bastante raro (nível do mar). Fonte: MetSul Meteorologia
Fique por dentro do que acontece, CURTA Florianópolis: http://www.facebook.com/
@FloreandoComLaura via FaceBook https://www.facebook.com/ProjetoFloreandoComLaura
BlogSpot laurafloress.blogspot.com.br
24/DiA com vocE
O Pulsar das Flores
'Porque estar com alguém, não necessariamente quer dizer estar do lado fisicamente.
A companhia pode te dar um acochego florido, uma plenitude, que te preencha, até com uma palavra.
Isso é mágico.
É a vida que insiste em pulsar e fazer-se vibrar'
#LauraFlores
@FloreandoComLaura
A companhia pode te dar um acochego florido, uma plenitude, que te preencha, até com uma palavra.
Isso é mágico.
É a vida que insiste em pulsar e fazer-se vibrar'
#LauraFlores
@FloreandoComLaura
quarta-feira, 17 de julho de 2013
Quem sabe faz ao VIVO =] MM
Have you ever kissed in the moon light?
@FloreandocomLaurahttps://www.youtube.com/watch?v=73p3_JcUsBQ
@FloreandocomLaurahttps://www.youtube.com/watch?v=73p3_JcUsBQ
domingo, 14 de julho de 2013
Vento e Café
"Eu
tinha esse pedaço de vento. Que me ensinou coisas. Ensinou-me a gostar
de café sem açúcar. Que me fazia rir (e como fazia). Era um vento
engraçado. E me ensinava coisas, mesmo sendo um vento tão jovem, quase
uma brisa. Fazia tempo que não me via no papel de aluno. Isso me
comoveu. Era um vento lindo (eu falo no passado, mas o vento ainda
existe, por aí, solto, que é a condição
primordial de qualquer vento). Tinha uns olhos, arre, que eu não sei (eu
gosto muito dessa interjeição: arre). Não tem como explicar. Como é que
a gente coloca em palavras um olho de vento? Não dá. Ele me ensinou
coisas. Foram muitas coisas, acreditem. Eu não vou listar. Eu já falei
do café lá em cima. Se bobear essa foi a única coisa que ele me ensinou e
eu fico aqui, sendo exagerado. Pode ser. Talvez nem fosse um vento lá
grandes coisas (negação, o primeiro estágio do modelo de Klüber-Ross).
Claro que era. Seu cheiro estourava os meus tímpanos. Puro
turbilhonamento sinestésico. Seus movimentos desastrados me colocavam no
lugar. Totalmente sem querer, era um vento que me fazia querê-lo na
minha cara pelo resto da vida. Mas ele achou uma fresta na janela e
tratou de sair fora e ser vento em outras bandas. A gente até tenta
manter o vento preso, mas é muito difícil fazer isso, é preciso uma
tecnologia toda especial, cômodos hermeticamente fechados. Eu sou
aberto, vento aqui bate e logo sai fora, voando doido. Depois fico aqui,
com a janela aberta, esperando sei lá que coisa. Que vento. Que nada.
Vento vadio. Eu fecho a janela. Friagem mata."
sábado, 13 de julho de 2013
sexta-feira, 12 de julho de 2013
terça-feira, 9 de julho de 2013
Assim Suave
A suavidade que me encanta, tem nome e sobrenome
Perfume do fruto mais saboroso
Frutas delicadas, venham ao encontro das Flores
Gentilmente ... esse encontro será perfumado
Laura Flores
Floreando com Laura
Perfume do fruto mais saboroso
Frutas delicadas, venham ao encontro das Flores
Gentilmente ... esse encontro será perfumado
Laura Flores
Floreando com Laura
segunda-feira, 8 de julho de 2013
domingo, 7 de julho de 2013
Por Geovana Oliveira - Texto DIVINO
"Tudo começou assim!!
Um dia, ela me liga, convidando para tomar um café...
Intencionada ela já estava pra fazer o convite para ajudá-la.
Bem, minha ficha naquele momento não caiu, após vários encontros semanais, vi que não era brincadeira e que tudo era muito sério e de uma proporção muito grande.
Imaginem um turbilhão de idéias...
Me encantei, chorei e já dei muitas gargalhadas.
Só sei que, com isto tudo, tenho tido muitas lições... Isso não tem preço.
Acreditar num sonho e apostar tudo, nesta realização esta sendo um desafio, desafio este que estou agregando e encarando como, mais uma experiência na minha vida.!!
Sobre tudo, tenho respeito, admiração por esta raça (força) de viver.
Amiga querida, conte sempre comigo...
Estou muito feliz em colaborar!!
Beijo
Para Laura Flores
Um dia, ela me liga, convidando para tomar um café...
Intencionada ela já estava pra fazer o convite para ajudá-la.
Bem, minha ficha naquele momento não caiu, após vários encontros semanais, vi que não era brincadeira e que tudo era muito sério e de uma proporção muito grande.
Imaginem um turbilhão de idéias...
Me encantei, chorei e já dei muitas gargalhadas.
Só sei que, com isto tudo, tenho tido muitas lições... Isso não tem preço.
Acreditar num sonho e apostar tudo, nesta realização esta sendo um desafio, desafio este que estou agregando e encarando como, mais uma experiência na minha vida.!!
Sobre tudo, tenho respeito, admiração por esta raça (força) de viver.
Amiga querida, conte sempre comigo...
Estou muito feliz em colaborar!!
Beijo
Para Laura Flores
De @Geovana Oliveira
Assinar:
Postagens (Atom)
Mão que Auxiliam a menos de 10⁰ - Laura Flôres Poesia
Mais do mesmo, vai saber. Não, só mais pra agradecer. E o dia 24.06 foi desses dias. Seria impossível não relatar em uma crônica, poi...
-
A vida muitas vezes nos coloca diante de desafios que parecem intransponíveis. Nessas horas, a resistência é inútil e a frustração inevitáve...
-
EU ENCONTRO POSSIBILIDADES AONDE EU MESMA VIA LIMITES - @Laura Flores @Inspirando Vidas #sempreemfrente
-
*Palestras Motivacionais* * Workshops *Vivências em dança CONTATO: livro.inspirandovidas@gmail.com ...





































