segunda-feira, 29 de julho de 2013

Como adquirir "Dança das Flores..."?

A hora é agora!!
Adquira seu livro e conheça a minha história.
Sem tristeza e sempre em frente, assim eu sigo feliz e superando-me dia após dia!

Adquira pelo site e conheça a minha história real de alegria em estar viva >>
www.lauraflores.com.br





Dove L'Amore

Sempre com as flores, amor e boas vibrações inicio mais uma semana!
Vamos dançar com nosso corações?

Seja 100% essência!
'...No other love will take your place' S2

https://www.youtube.com/watch?v=UqWM5z5sOQk

sexta-feira, 26 de julho de 2013

24h/Dia ComVc

ATENÇÃO PARA AS REDES SOCIAIS/CANAIS DE COMUNICAÇÃO on-line DE 'LAURA FLORES'

https://twitter.com/laura_flores1
laurafloress.blogspot.com.br
https://www.facebook.com/ProjetoFloreandoComLaura
www.lauraflores.com.br

terça-feira, 23 de julho de 2013

LauraGelada

Só para ilustrar meu blog com um pouco de GELO, sintam seus dedos endurecidos ao saber dessas informações.
http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2013/07/sensacao-termica-pode-chegar-16c-em-florianopolis-diz-epagri.html

Linda e Gelada Floripa !!




Não te esquecerei um dia, nem um diA...Espero com a força de um pensamento...
Recriar a luz que me trará você S2'

@FloreandoComLaura

Um Dia Frio...

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Primando pelas Afinidades


''A afinidade não é o mais brilhante, mas o mais sutil, delicado e penetrante dos sentimentos.
E o mais independente.
Não importa o tempo, a ausência, os adiamentos, as distâncias, as impossibilidades.
Quando há afinidade, qualquer reencontro retoma a relação, o diálogo, a conversa, o afeto no exato ponto em que foi interrompido.
Afinidade é não haver tempo mediando a vida.
É uma vitória do adivinhado sobre o real.
Do subjetivo para o objetivo.
Do permanente sobre o passageiro.
Do básico sobre o superficial.
Ter afinidade é muito raro.
Mas quando existe não precisa de códigos verbais para se manifestar.

Artur da Távola
Image y_Mar_ka
Alma Celta

CLICKS que Floresceram em LAURa

Registros de Sabine Weiler ... Minha história no PALCO
Um sonho realizado com muita gratidão ao ELENCO!!

__Dança das Flores - a bailarina que perdeu o equilíbrio
Espetáculo "Floreando com Lauram E Convidados"

#LauraFlores





sábado, 20 de julho de 2013

Um Cafézim e Uma Torta de Limão? É A MIMULUSCIADEDANCA

{{{{HORA DO REPRESCO}}}}
in:
mimulus.com.br

"Momento em que a Mimulus Cia de Dança e integrantes do Grupo Experimental Mimulus recebe convidados para um refresco, um chá ou café, aproveitando a oportunidade para conversar sobre muita coisa: teatro, moda, cinema, culinária, dança, artesanato, política, entre outros tantos temas que acabam sendo devorados.
Momentos especiais de 2011:

“Cheese Cake” com Cristiane Mesquita
Cristiane Mesquita esteve em Belo Horizonte para lançar, ao lado de Rosane Pedrosa, o livro Moda em Ziguezague: Interfaces e Expansões, que reúne 20 artigos nos quais a Moda protagoniza contaminações com vários campos do saber. O acontecimento se deu no dia 02 de junho, no espaço Oi Futuro, projeto Oi Cabeça.
Já no dia seguinte, durante a Hora do Refresco, Cristiane Mesquita apresentou o documentário “Jardelina da Silva: Eu Mesma” e desenvolveu o Seminário de Pesquisa e Criação “Crise e Criação” junto à Mimulus Cia de Dança, durante quatro horas.
A Cia, que desde então está imersa no tema Procuro-me, de olho no seu novo espetáculo, saiu muito contaminada principalmente pela disponibilidade e generosidade da convidada, pelo zigues e zagues da vida. Valeu.
Torta de Limão com Cyntia Reyder
Cyntia é bailarina desde sempre, tendo atuado profissionalmente em grandes companhias como o Camaleão e Cia. de Dança do Palácio das Artes.
Trabalhou com arte educação no Corpo Cidadão, e hoje exerce a coordenação da área de dança do projeto Valores de Minas, Pelo seu amplo conhecimento, integrou em 2010 a banca de jurados do Prêmio Usiminas/Sinparc de Dança de MG, tendo sido, antes disso, merecedora de vários prêmios como Bailarina Revelação e Melhor Bailarina.
Tendo iniciado em 2009 o projeto SOMA Coletivo de Pesquisa, Criação, Formação e Difusão em Dança Contemporânea, além de estrear “Instantes de Loucura”, traz a BH a professora Deborah Maia de Lima para ministrar cursos em Dança Movimento Terapia.
É então, por aí que se inicia a proximidade de Cyntia com a Mimulus. E que se deu também a aproximação da Mimulus com Deborah, que acabou sendo convidada para desenvolver ações de integração dos participantes da 11ª. Semana da Dança e apresentar, no mesmo evento, os princípios norteadores da Dança Movimento Terapia.
E Cyntia por perto, acabou por participar ativamente da 11ª. Semana da Dança contribuindo com importante reflexão sobre consciência profissional, direitos e deveres do bailarino.
E pronto. Juntou-se a fome com a vontade de comer.
Hoje tive a oportunidade de ir à Mímulus Cia. de Dança num momento muito feliz, denominado: “Hora do Refresco”. Pudemos trabalhar juntos numa experimentação como essa citada acima. A Mímulus é uma Cia. privilegiada. Possui um trabalho em dança de salão diferenciado, pois se questiona, se envolve em constantes pesquisas e descobertas que só acrescentam e promovem cada vez mais, o desenvolvimento da identidade diferenciada do Grupo. Fiquei imensamente feliz de poder dialogar um pouco dentro dessa proposta, visto que a dinâmica de vivência do grupo é em si multicultural, é a de se abrir para as possibilidades de uso do corpo, das técnicas, juntamente com as diversas possibilidades de expressões artísticas. Espero poder retornar num outro momento e poder aprofundar um pouco mais esse diálogo. Vida Longa!.
Bolo De Coco E Refrigerante + Cizé Ferreiro
(porque de vez em quando caímos em tentação).
O tema da hora: o corpo, as lesões.
O encontro com o Cizé rendeu assunto na Hora do Refresco com a Mimulus Cia de Dança e o Grupo Experimental.
Algumas falas do especialista:
A força é necessária e deve ser aplicada de forma correta.
O aquecimento articular é importante para se fazer antes do ensaio ou da apresentação para prevenir lesões.
Você precisa treinar o que é específico para sua atividade.
É necessário treinar a força e resistência na coreografia de forma específica de acordo com o espetáculo.
São necessários no mínimo 90 dias de treinamento para um movimento específico no qual você possua alguma dificuldade ou déficit.
Se por algum motivo você não precisa usar seu corpo para alguma atividade específica você pode fazer um condicionamento geral.
É necessário treinar a musculatura estabilizadora antes de qualquer coisa, trabalhar a musculatura profunda o que não é fácil.
Estudos apontam que trabalhar só a musculatura da superfície não funciona.
Cada pessoa possui suas especificidades, sendo assim, o que funciona para um, pode não funcionar para outro.
O alongamento é diferente de treinamento, que possui um método diferenciado.
Bailarino lesa muito mais que jogador de futebol.
Nutrir é diferente de alimentar, ter cuidado com isso principalmente nos dias de forte atividade ou necessidade de esforço físico.
Ex: se você tem uma apresentação importante, é necessário montar uma grade de preparação, treinamento até o dia tal.
É essencial aprender com o próprio corpo e saber seus limites, saber se observar.
Quanto maior a experiência, maior a necessidade de estudar o assunto.
A atividade da dança necessita de funcionalidade.
Treinamento funcional precisa estar embutido na atividade de vocês.
É necessário correr atrás de informações.
É preciso conciliar atividades de fisioterapia, treinamento e nutrição e um correto acompanhamento.
Criem uma cultura de preparação, cuidem da máquina de vocês, o próprio corpo.
E os bailarinos, o que dizem?
“As pessoas muitas vezes não percebem o valor da prevenção e pagam caro para remediar” Lucas Veríssimo
“A dança, muitas vezes começa como um lazer como aconteceu comigo. Acho que com muitos aqui também, e você sente que o corpo vai necessitando cada vez mais de uma preparação. Trabalhamos Dança de Salão de auto rendimento e isso demanda muito do próprio corpo. Cada um precisa conhecer o seu próprio corpo e suas necessidades. Saber do que precisa, ficar atento às próprias demandas… quem está ligado as danças acadêmicas, balé, dança contemporânea, está mais atento a essas necessidades”.
“O bailarino precisa procurar por conta própria, a instituição pode ajudar, mas a busca tem que ser individual”. Jomar Mesquita
“Na dança você não consegue uma previsibilidade de movimento como de um ciclista, você utiliza tudo.
É necessário prevenir. O nosso corpo precisa ser como um avião, não pode dar errado, não dá pra trocar a peça quando ele está no ar.
O acidente com lesão mostra a deficiência de alguma musculatura e etc. Para que ele não aconteça, o trabalho deve ser de prevenção”.
Rodrigo de Castro
“Cada um deve elaborar um método de trabalho e aplicá-lo de acordo com sua necessidade”. Murilo Borges
Pessoas:
 Relatar um encontro dessa natureza não é tarefa fácil.
Sendo assim, gostaríamos que os envolvidos nessa Hora do Refresco se colocassem, corrigindo informações, ampliando a questão.
Fica o nosso sincero agradecimento ao Cizé, desde já Sócio Benemérito da Associação Cultural Mimulus.
Nos ajude, Cizé. O assunto é sério demais. 
Além disso, contamos com o profissionalismo do Anjo da Guarda de cada um, que livre a todos das cascas de banana que encontrarmos vida a fora. Ai, ai!
Em tempo: o Bolo de Coco foi preparado pela Elaine Romanhol."


@FloreandoComLaura

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Tá com Frio? Tome Chá =)

REPASSANDO UMA INFORMAÇÃO GELADINHA

O TAMANHO DA GELADEIRA QUE NOS ESPERA!
CURTA: Florianópolis

Difícil de acreditar, mas é o que vem aí!
O Sul do país não será o lugar mais frio do mundo, mas estará na região do planeta fora do polos com temperatura mais abaixo do normal na semana que vem.

É o que mostra o mapa a partir de dados do modelo meteorológico operacional dos Estados Unidos. O Centro da América do Sul será a área com maior anomalia negativa de temperatura em todo o planeta Terra, excluindo-se os polos.
No domingo chegaria ar polar com força impressionante e rara e que poderia trazer mínimas extremas, máximas muito baixas, sensação térmica pelo Minuano baixíssima, geada, geada negra e talvez neve até em locais em que o fenômeno é bastante raro (nível do mar). Fonte: MetSul Meteorologia

Fique por dentro do que acontece, CURTA Florianópolis: http://www.facebook.com/FlorianopolisOficial


@FloreandoComLaura via FaceBook https://www.facebook.com/ProjetoFloreandoComLaura
BlogSpot laurafloress.blogspot.com.br
24/DiA com vocE


O Pulsar das Flores

'Porque estar com alguém, não necessariamente quer dizer estar do lado fisicamente.
A companhia pode te dar um acochego florido, uma plenitude, que te preencha, até com uma palavra.
Isso é mágico.
É a vida que insiste em pulsar e fazer-se vibrar'

#LauraFlores
@FloreandoComLaura





domingo, 14 de julho de 2013

Vento e Café

"Eu tinha esse pedaço de vento. Que me ensinou coisas. Ensinou-me a gostar de café sem açúcar. Que me fazia rir (e como fazia). Era um vento engraçado. E me ensinava coisas, mesmo sendo um vento tão jovem, quase uma brisa. Fazia tempo que não me via no papel de aluno. Isso me comoveu. Era um vento lindo (eu falo no passado, mas o vento ainda existe, por aí, solto, que é a condição primordial de qualquer vento). Tinha uns olhos, arre, que eu não sei (eu gosto muito dessa interjeição: arre). Não tem como explicar. Como é que a gente coloca em palavras um olho de vento? Não dá. Ele me ensinou coisas. Foram muitas coisas, acreditem. Eu não vou listar. Eu já falei do café lá em cima. Se bobear essa foi a única coisa que ele me ensinou e eu fico aqui, sendo exagerado. Pode ser. Talvez nem fosse um vento lá grandes coisas (negação, o primeiro estágio do modelo de Klüber-Ross). Claro que era. Seu cheiro estourava os meus tímpanos. Puro turbilhonamento sinestésico. Seus movimentos desastrados me colocavam no lugar. Totalmente sem querer, era um vento que me fazia querê-lo na minha cara pelo resto da vida. Mas ele achou uma fresta na janela e tratou de sair fora e ser vento em outras bandas. A gente até tenta manter o vento preso, mas é muito difícil fazer isso, é preciso uma tecnologia toda especial, cômodos hermeticamente fechados. Eu sou aberto, vento aqui bate e logo sai fora, voando doido. Depois fico aqui, com a janela aberta, esperando sei lá que coisa. Que vento. Que nada. Vento vadio. Eu fecho a janela. Friagem mata."

terça-feira, 9 de julho de 2013

Assim Suave

A suavidade que me encanta, tem nome e sobrenome
Perfume do fruto mais saboroso
Frutas delicadas, venham ao encontro das Flores
Gentilmente ... esse encontro será perfumado

Laura Flores
Floreando com Laura

domingo, 7 de julho de 2013

Por Geovana Oliveira - Texto DIVINO

"Tudo começou assim!!
Um dia, ela me liga, convidando para tomar um café...
Intencionada ela já estava pra fazer o convite para ajudá-la.
Bem, minha ficha naquele momento não caiu, após vários encontros semanais, vi que não era brincadeira e que tudo era muito sério e de uma proporção muito grande.
Imaginem um turbilhão de idéias...
Me encantei, chorei e já dei muitas gargalhadas.
Só sei que, com isto tudo, tenho tido muitas lições... Isso não tem preço.
Acreditar num sonho e apostar tudo, nesta realização esta sendo um desafio, desafio este que estou agregando e encarando como, mais uma experiência na minha vida.!!
Sobre tudo, tenho respeito, admiração por esta raça (força) de viver.
Amiga querida, conte sempre comigo...
Estou muito feliz em colaborar!!
Beijo
Para Laura Flores
De @Geovana Oliveira

Laura Flores e Geovana Oliveira

sábado, 6 de julho de 2013

Agradecimento Público - By @FloreandoComLaura

E foi neste dia 05.07 que tive meu 1° momento de realização plena.
O pré-lançamento de meu livro "Dança das Flores - a bailarina que perdeu o equilíbrio", foi uma noite definitivamente cheia de emoções e gratas surpresas.

Noite fria, aquecida pelo carinho de pessoas especiais, que vieram dividir comigo deste momento.
Um coquetel fechado, de PRÉ-LANÇAMENTO que anunciou um lançamento ( 10.07)  que será certamente, lindo... bailante e acima de tudo, com muito amor!

Agradeço especialmente à minha irmã, Ana Eloise, que foi brilhante na organização do coquetel!!
A UATT? pelo carinho e apoio de TODA sua equipe!
A Alexandra Klen, que foi a sementinha de tudo e sempre me incentivando!
A Giovana Artigiani pela presença de corpo e alma, colaborando com todo o processo.
Geovana Oliveira, nem existem palavras para te agradecer. Força e delicadeza na arte de dançar!
A Dona Lélia Nunes, por suas emocionantes palavras que fizerem muitas lágrimas caírem e que com certeza, FICARÃO na nossa "Casa da Memória" pessoal.
A meus pais e todos os FAMILIARES que estiverem presentes!!
 E claro, a Luiz Kirinus, meu único parceiro de dança, que muito gentilmente veio nos dar a honra e sua presença!!
Grata a TODOS os presentes e ao Universo por esta benção!


Ternura e Flores S2


"Se todo animal inspira ternura, o que houve, então, com os homens?"
Guimarães Rosa

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Flores no Meu Jardim

“Quando chegar aquilo que é perfeito, tudo o que é imperfeito desaparece.”
— 1 Cor 13:10

Mão que Auxiliam a menos de 10⁰ - Laura Flôres Poesia

Mais do mesmo, vai saber. Não, só mais pra agradecer. E o dia 24.06 foi desses dias. Seria impossível não relatar em uma crônica, poi...