Blog com ações de, Laura Flôres Inspirando Vidas, e. um pouco de sua história: Bailarina porta-voz da inclusão PcD/SC, artista. Livros e palestras *Desde 1996* Contatos: lauraflores.suave@gmail.com
sexta-feira, 31 de janeiro de 2014
quinta-feira, 30 de janeiro de 2014
A Vida e CORACORALINA
Um repórter perguntou à poeta Cora Coralina o que é viver bem. Ela lhe disse:
Eu não tenho medo dos anos e não penso em velhice.
E digo pra você, não pense.
Nunca diga estou envelhecendo, estou
ficando velha. Eu não digo.
Eu não digo que estou velha, e não digo que estou ouvindo pouco.
É claro que quando preciso de ajuda, eu digo que preciso.
Procuro sempre ler e estar atualizada com os fatos e isso me ajuda a
vencer as dificuldades da vida. O melhor roteiro é ler e praticar o que
lê.
O bom é produzir sempre e não dormir de dia.
Também não diga pra você que está ficando esquecida, porque assim você
fica mais.
Nunca digo que estou doente, digo sempre: estou ótima.
Eu não digo nunca que estou cansada.Nada de palavra negativa.
Quanto mais você diz estar ficando cansada e esquecida, mais esquecida
fica.
Você vai se convencendo daquilo e convence os outros. Então silêncio!
Sei que tenho muitos anos. Sei que venho do século passado, e que trago
comigo todas as idades, mas não sei se sou velha, não. Você acha que eu
sou?
Posso dizer que eu sou a terra e nada mais quero ser.
Filha dessa abençoada terra de Goiás.
Convoco os velhos como eu, ou mais velhos que eu, para exercerem seus
direitos.
Sei que alguém vai ter que me enterrar, mas eu não vou fazer isso
comigo.
Tenho consciência de ser autêntica e procuro superar todos os dias minha
própria personalidade, despedaçando dentro de mim tudo que é velho e
morto, pois lutar é a palavra vibrante que levanta os fracos e determina
os fortes.
O importante é semear, produzir milhões de sorrisos de solidariedade e
amizade.
Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça.
Digo o que penso, com esperança.
Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor.
Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende.
Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou
chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho
incerto da vida, que o mais importante é o decidir.
@FloreandoComLaura
@FloreandoComLaura
quarta-feira, 29 de janeiro de 2014
Tratando a VidA
"As pessoas que merecem meu respeito são as que não estão influídas pelo
lugar que ocupam na vida ou a quantidade de moedas que têm no bolso. São fiéis a si mesmas e aos que lhes rodeiam apesar do bem, ou mal, que
os tenha tratado a vida".
__Lorraine Heath
http://www.youtube.com/watch?v=dYrHtD6G6Oc&feature=youtu.be
__Lorraine Heath
http://www.youtube.com/watch?v=dYrHtD6G6Oc&feature=youtu.be
segunda-feira, 27 de janeiro de 2014
quinta-feira, 16 de janeiro de 2014
quarta-feira, 15 de janeiro de 2014
Lançamento em Tubarão/SC
20.03 será o lançamento no Curso de Educação Física na UNISUL/Tubarão-SC, com convite de Luciane Acco e Moacir Juncklaus.
É com muita alegria que eu, profissional de Educação Física, bailarina, artista, escritora, volto à Tubarão para este momento.
Convido a todos para conosco viver e dançar com seu coração.
Preparem-se para emoções e quem sabe ... uns passinhos!
contato@lauraflores.com.br
É com muita alegria que eu, profissional de Educação Física, bailarina, artista, escritora, volto à Tubarão para este momento.
Convido a todos para conosco viver e dançar com seu coração.
Preparem-se para emoções e quem sabe ... uns passinhos!
contato@lauraflores.com.br
terça-feira, 14 de janeiro de 2014
Vamos Construir?
"Não
tenha pressa. Mas também não demore para avançar. Planeje as ações! Mas
não fique apenas sonhando com elas. Projetos precisam ser postos em
prática. Busque uma direção, e não tenha medo de reconhecer os próprios
erros. Nenhuma
construção se dá sem tempo, sem experiência, sem
esforço. Não se conforme com a mediocridade nem se bloqueie para
desenvolver-se. Não se apegue a títulos, rótulos, reconhecimentos.
Ele virá se tiver que vir, mas jamais deve ser o motivo da entrega.
Seja o último se desejar ser o primeiro. Não desista, termine o que
começou. O que fica pelo caminho são sonhos perdidos ou mentiras
sonhadas. Uma construção se faz com tijolos, com liga de cimento e
areia, sobre sapatas e vigas estruturadas com concreto, apoiadas por
colunas. Uma construção se faz com tempo e com liberação. Só faça na
certeza, para que ninguém derrube. E se tem certeza, construa aos poucos
cada espaço
e seja feliz! E o Senhor te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos."
segunda-feira, 13 de janeiro de 2014
By Laura Flores 13.01.13
13.01.13
Um dia místico?
Sim, mais um. Com raios solares, entre nuvens, nos mares do sul do Brasil.
E é aqui que eu 'navego' e 'viajo'.
Pois sou poetisa e se assim sou, sou eterna pensante, inquieta e artista.
Adoro as novidades e as que ainda nem vieram...
As que nem sei.
Pois eu vejo e sinto coisas desde pequenina que nunca entendi e hoje ainda não entendo.
É lindo. Divino. Especial
Vamos aproveitar deliciosamente mais este dia?
quarta-feira, 8 de janeiro de 2014
Madre Teresa de Calcutá
"As mãos que ajudam são mais sagradas do que os lábios que rezam."
"A vida
A vida é uma oportunidade, aproveita-a.
A vida é beleza, admira-a.
A vida é beatificação, saborei-a.
A vida é sonho, torna-o realidade.
A vida é um desafio, enfrenta-o.
A vida é um dever, cumpre-o.
A vida é um jogo, joga-o.
A vida é preciosa, cuida-a.
A vida é riqueza, conserva-a.
A vida é amor, goza-a.
A vida é um mistério, desvela-o.
A vida é promessa, cumpre-a.
A vida é tristeza, supera-a.
A vida é um hino, canta-o.
A vida é um combate, aceita-o.
A vida é tragédia, domina-a.
A vida é aventura, afronta-a.
A vida é felicidade, merece-a.
A vida é a VIDA, defende-a."
A vida é uma oportunidade, aproveita-a.
A vida é beleza, admira-a.
A vida é beatificação, saborei-a.
A vida é sonho, torna-o realidade.
A vida é um desafio, enfrenta-o.
A vida é um dever, cumpre-o.
A vida é um jogo, joga-o.
A vida é preciosa, cuida-a.
A vida é riqueza, conserva-a.
A vida é amor, goza-a.
A vida é um mistério, desvela-o.
A vida é promessa, cumpre-a.
A vida é tristeza, supera-a.
A vida é um hino, canta-o.
A vida é um combate, aceita-o.
A vida é tragédia, domina-a.
A vida é aventura, afronta-a.
A vida é felicidade, merece-a.
A vida é a VIDA, defende-a."
Um Lindo 2014... Com Lápis e Desenhos
"Quanto mais converso por aí, mais percebo que é inútil acreditar em verdades absolutas e fórmulas ideais de convivência. Cada pessoa tem familiares que influenciaram suas escolhas, medos herdados e medos adquiridos, sonhos altos demais ou mesmo nenhum, e um número incalculável de perguntas sem respostas, de desejos embaraçosos, de mágoas vitalícias. Quem vai decretar para mim o que é melhor para mim? E quem vai dizer o que é melhor para você?
A melhor vida não é aquela que atende aos mandamentos universais, as ordens celestes e os clichês eternizados, mas a que se tornou possível, a que você vem construindo a despeito de todas as suas dúvidas.
A melhor vida seria a da Gisele Bündchen, pensa a menina feia. A melhor vida seria a da Dilma, pensa a vereadora de uma cidadezinha do interior. Enquanto isso vivem a vida possível, sem perceber o quanto deveriam ser gratas por não precisarem arcar com consequências que desconhecem.
A melhor vida para mim é bem diferente da melhor vida para você. Reúna o planeta inteiro e não se encontrará duas pessoas que planejem possuir a mesma vida, porque uns não querem ter horário para nada, outros se envaidecem em ter suas atitudes comentadas por estranhos, há os que se paralisam a primeira frustração, os que estão sempre inventando novos desafios, e a vida possível de cada um torna-se impossível para os demais e temos que conviver intimamente uns com os outros apesar desse tabuleiro inesgotável de escolhas e destinos.
A melhor vida não é a focada em suposições, fantasias, esperas, surpresas e demais previsões que raramente se confirmam. A melhor vida não é aquela que é cumprida feito um pagamento de dívida, como um acerto de contas com nossos antigos anseios juvenis. A melhor vida não é a que desenhamos quando criança na folha do caderno, a casinha de venezianas abertas, a fumaça saindo pela chaminé e os girassóis protegidos por uma cerquinha branca, e tudo o que isso sugere de proteção e vizinhança com os desejos comuns a todos.
A melhor vida possível é aquela que, mesmo com algumas pontas de lápis quebradas, você ainda vem desenhando."
POR MARTHA MEDEIROS
Assinar:
Postagens (Atom)
Mão que Auxiliam a menos de 10⁰ - Laura Flôres Poesia
Mais do mesmo, vai saber. Não, só mais pra agradecer. E o dia 24.06 foi desses dias. Seria impossível não relatar em uma crônica, poi...










