terça-feira, 14 de novembro de 2017

Ausência - 14.11.17

Tua ausência dói. Corta a carne
Dilacera o coração
Queria outra emoção
A do encontro
A do tocar sem fim 
A de te ter em minha mão
Quero mais
Sempre mais
O sangue que cai são gotas do meu amor
Só amor

14.11.17
Laura Flores

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Micro Contos Escambau - PARTE 1 ( estou participando do concurso do site Escambau, de arte e escrita)

Palavra do dia: Novidade
Nesse caso a novidade veio mesmo dar na praia. Uma mergulhadora que tirou sua roupa de mergulho parecendo dançar... Sinuosos movimentos embalados pelo barulho das ondas do mar. Conquistou presentes e ausentes...
Parte superior do formulário

Palavra do dia: governo
Não era um governo, mas, sim desgoverno. Aquela forma de reger a orquestra que era para ser similar a um governo eficiente, estava a maior bagunça. Cada um fazia o que queria, muita desordem, o maior desrespeito...que desafinação!


Palavra do dia: árvore
Uma árvore frondosa! Uma jabuticabeira histórica. Debaixo daquela copa surgiram tão belas histórias que nem conseguia contar em trezentos caracteres...

Palavra do dia: cinta
Acorda, mulher!
Ao ouvir aquelas palavras ela já se arrepiava inteira. Sabia que mais cedo ou mais tarde ou a mão dele, ou a cinta, ou sabe-se lá o que, viriam de encontro à sua pele.
Parte superior do formulário


Palavra do dia: costureira
Uma colcha de retalhos ela produziu. Ao unir fatos e relatos históricos sobre sua própria vida, ela parecia uma hábil costureira.
Em um pedacinho o bebê, no outro, a criança, naquele outro uma jovem inquieta, mais o da adulta e suas aventuras. No fim das contas tinha um livro da própria vida em forma de colcha para se cobrir e dormir num sono em paz. Para sempre.


Palavra do dia: braça
E ela insistia em dizer "me braça" para abraça-me.
Nada surpreendente para alguém que fala migo para amigo, nham-nham para comer, whats para whatsapp e etc para etcetera.
Engraçado? Não, não. Resumido e fofo!
Parte inferior do formulário

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Tempo para Amar ( Laura Flores)

Voando!
É assim que a vida passa. 
Uma vida inteira passa diante dos meus olhos mesmo se abertos. 
Um bebê, uma criança, uma adolescente, outra jovem, 
...logo uma adulta e quando vejo, os quarenta estão batendo à minha porta!
Abri a porta e a aguardo preparada! 
Daquele jeito que eu nunca sonhei mas sempre desejei, quase como que num sonho.
Um sonho bom de campeã!

#prosapoetica #setembro2017

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Um dos melhores artigos sobre mim - Laura Flores/Dança das Flores

Texto de Marco Antônio Perna

http://www.marcoantonioperna.com.br/blog/index.php?entry=entry130624-141533&utitulo=Laura+Flores+-+o+tempo+certo+para+dan%E7ar+-+A+Time+for+DancingO tempo certo para dançar

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Inclusão de um Bebê - Laura Flores



Sou quase uma criança no carrinho de bebê! Mas uma bebê grande, formada e cheia de vontades. E é mais ou menos assim que enxergo o mundo ao meu redor, com os desafios de um carrinho de bebê.
Ruas, escadas, rampas, subidas, descidas, alturas: nunca mais foram as mesmas desde que começou a visão de pessoa com deficiência.
A maioria das pessoas  nunca parou pra perceber e se perguntar: o mundo é para todos mas por que esse piso não é adequado para uma pessoa deficiente? Afinal todos estão sempre “correndo” e não percebem quase nada fora de seu umbigo.
Refiro-me aos deficientes super cientes de seu papel e cheios de vontade de mudar, de fazer a acontecer! Aqueles que dizem não ao capacitismo* e sim à acessibilidade com inclusão.
A hora da mudança de conceitos e quebra de seus antigos paradigmas é essa. Bem vindo ao novo mundo: um mundo de todos e para todos![i]


[i]Capacitismo é a discriminação e o preconceito social contra pessoas com qualquer tipo de deficiência. ( Fonte: Wikipédia)



12.09.2017 

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Capaz de Amar - Laura Flores





Vem aquela sensação horrível! Sei que posso, que consigo, que sou capaz, mas algumas pessoas insistem em tentar me provar que não.
Pior ainda, tentam repetidamente com ações, olhares, atitudes, palavras, reforçar a nós, pessoas com deficiência, se assim preferir chamar, que nós não conseguimos. Neste caso executar ou compreender algo.
Tarefa dada para mim, na maioria das vezes, é tarefa cumprida. E não dou mais importância para a “torcida”, apenas faço o que precisa ser feito.
Ah, comportamento esquisito, não é?
Culpa dele: do capacitismo. Em sociedades capacitistas já se parte do pressuposto que a pessoa com deficiência não é capaz. É a discriminação ou preconceito social com pessoas com qualquer tipo de deficiência que a rege. Dentro de sociedades capacitistas, a não deficiência é tida como o normal e ter um deficiência é algo que deve ser curado, tratado ou corrigido. Geralmente nessas sociedades, a pessoa capacitista dirige-se ao acompanhante do deficiente e não a ele, ratificando o que foi tratado anteriormente.E nessas sociedades advém a noção que pessoas com deficiência são inferiores a pessoa sem deficiência. Ora, pois, é dolorido e quase inaceitável esse tipo de pensamento.
“O capacitismo pode ser relacionado às pessoas com deficiência assim como o racismo pode ser relacionado a pessoas com cor de pele diferente, ou como o machismo para as mulheres. Se baseia numa determinada concepção anatomicamente padronizada, ou seja, um padrão de corpo definido como perfeito, típico da espécie humana.” 
Hoje eu faço o que preciso fazer, dentro das minhas possibilidades, no meu tempo e da melhor forma que consigo executar! Sou Laura Flores com alegria e orgulho!
30.08.17
Ando cansada! E já faz algum tempo.
Falando-se de tempo cronológico, uns oito anos.
Não vejo as coisas mudarem. Nem consciência, nem atitudes, tampouco ações.
Quero aquela nova consciência como se diz por aí.
Se chego em um ambiente e sinto-me deslocada ou desconfortável, não encontro coerência nos pensamentos, de acordo com minhas novas impressões com relação à vida, simplesmente vou para o "back stage" da cena.
Não, senhor! Não discuto, nem reluto, tampouco discordo.
Melhor mesmo é o silêncio. Como naquela velha frase, meio que um chavão, "falo nada, só observo" e meu olhar, acredito que fale por mim.
A valorização do se ser. do tal poder, muitas vezes está entranhada em pequenas ações ou disfarçada de "boa pessoa".
Amo ver a simplicidade de uma flor, o voo de uma pequena borboleta, a leveza de uma dança simples, sem muito rodopio e cheia de sentimentos. Amo o simples mesmo, uma volta de pedalinho, de bicicleta, um bom gole de café, um passeio pelo parque, um abraço bem gostoso! Essa sou eu hoje...
E vivo tão feliz. Eu com as minhas limitações e você com as suas, mas hoje eu sei que eu com minha consciência que poucos tem!

Canal Inspirando Vidas - Laura Flores >> Youtube (( Inscreva-se))


https://www.youtube.com/watch?v=dVnFANDt3NQ

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Poesia para Hoje - Confira [escrita.com.br]

Estamos reunindo nossos poemas e textos na Biblioteca dos Escritores

http://www.escrita.com.br/leitura.asp?Texto_ID=43724
www.escrita.com.br

Vá lá e prestigie meus escritos e de tantos outros colegas.

Despacito - 2 Cellos

Como minha educação foi dentro da música, aonde me esclareceram e apresentaram diversos artistas de música popular e clássica, sinto-me muito bem embalada por esta arte.
Mais uma linda canção que lhes trago e faço questão de divulgar.

https://www.youtube.com/watch?v=D9LrEXF3USs

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Marcas na Pele - Laura Flores

Tem horas, especialmente naquelas horas negras, da noite
Que me vejo a refletir sobre a força do tempo, o poder dos anos, dos dias, dos minutos e segundos
Ah, isso me veio de surpresa. Quase como uma caixinha delas
A cada dia uma nova percepção, uma mudança estreante que já é velha
E a qual eu preciso me adequar. Lentamente, gradualmente e  de forma consciente quase como que em um mergulho de cabeça num mar escuro.
Tempo, tempo. Ele é mesmo inexorável. Trata de envelhecer a mim e a você exatamente da mesma maneira.  O tempo não cede e não distingue... ao passo que ele é nosso parceiro e quem  sabe conselheiro...

Julho 2017



quarta-feira, 28 de junho de 2017

Como Amo Falar de AMOR ... Segue de Paulo Leminski

AMOR 

Amor, então, 
também, acaba? 
Não, que eu saiba. 
O que eu sei 
é que se transforma 
numa matéria-prima 
que a vida se encarrega 
de transformar em raiva. 
Ou em rima. ( Paulo Leminski)


Aquecimento para DANÇA DAS FLORES, Inspirando Vidas



UNIÃO
Ano 2001 - Maria Laura Flores

Nosso corpos se uniram
Como unha e carne
Nossos atos se assemelham
Como o andar e o caminhar
Nosso jeito se parece
Como gêmeos que são idênticos
Nossa dança se completa
Como o côncavo e o convexo
Será para sempre?
Existe o "para sempre"? Seremos sempre assim?

terça-feira, 20 de junho de 2017

Lindo Poema de Cury

Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. (( Augusto Cury))

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Bolo de Fubá com Goiabada - humm

Pela segunda vez fiz este bolo delicioso e super aprovo ;)http://www.tudogostoso.com.br/receita/3004-bolo-de-fuba-com-goiabada.html

Poema por Laura Flores

SUBLIME

Mas o que seria exatamente esta estranha força?
Esta mesma que vem, e que se confunde com o dom artístico, com o desejo de mulher?
Pois passo por um momento que poderia dizer que se assemelha a um turbilhão, uma turbina de avião.
Fechado à sete chaves. Colorido com sete cores de um arco íris no céu vislumbrante e bailante.
Muitas coisas acontecedo juntas e eu no meio de tudo isso…
Porque eu sou mais. Sou tudo e ao mesmo tempo agora.
E sou tão feliz assim.
Tenho ideias que nunca imaginei ter. Supero-me segundo após segundo.
Além da curva do infinito.
Pois a arte me completa de tal forma, que nem sei como …
Nem sei expressar.
Mais que o respirar. Mais que um suspiro.

Laura Flores, 07.06.2012


quarta-feira, 3 de maio de 2017

Falando Dela - Nota



"Ela é independente, quase sempre. É vaidosa, mas nem sempre. Ela é doce, com quem merece. E é corajosa, de um tanto que te deixaria surpreso. Ela é assim, mas costumava ser diferente. Amanhã irá mudar, muito provavelmente. Um e sessenta e tantos mistérios que você jamais vai decifrar. Ela tem a mania de se assustar por motivos tolos e de demonstrar força quando o mundo ameaça desabar. Ela tinha tudo pra ser triste, mas prefere viver sorrindo, e não é um sorriso qualquer. As lágrimas, que costumavam ser frequentes, hoje parecem não ter mais a autorização para desabar. E por falar em desabar, ela já perdeu o chão tantas vezes, que acabou aprendendo a flutuar. Perdeu o teto e ganhou as estrelas. Perdeu o medo e se apaixonou por si mesma. Mas quem é que consegue não se encantar? Tirar sua paz não é tarefa fácil. Ela já aprendeu que precisa de pouco para ser feliz. Uma tarde olhando o horizonte, aquela brisa no rosto, as amigas de sempre e a eterna sede de viajar. Para fora e para dentro. Para novos lugares e para os mesmos de sempre. Ela tem uma relação diferente com a natureza. E fecha os olhos conversando com o vento. E abre a alma namorando o mar. E deita na grama para sentir a terra. E as nuvens desfilam novas formas quando ela para pra observar. E o sol faz os seus olhos mudarem de cor. Faz o seu sorriso brilhar. Faz a sua pele dourar. Faz o seu coração aquecer. Faz o tempo congelar. E congelados estão os homens a sua volta. Atordoados por não conseguirem com ela o que conseguem com todas as outras. Não adianta dizer o quanto ela é linda, porque ela já sabe. Não adianta prometer, porque ela sabe que você não será capaz de cumprir. Ela conhece mais pessoas que você. E mais lugares que você. Ela já viveu o suficiente. Já errou o suficiente. Já amou o suficiente. Agora ela só quer dançar. Só quer sorrir. Só quer voar. Ela não quer mais mergulhar. Ela já sabe que lá embaixo é frio e escuro, e quanto tempo se gasta para retornar. Não. Chega de profundezas. Ela só quer deitar no rasinho, ouvindo boa música e bebendo algo"

. E que o amor a encontre pelo caminho."

quinta-feira, 2 de março de 2017

Um Peixe Chamado Nando

"Sabem aquela pessoa que insiste em nos fazer bem?
Admiração pra esse homem é pouco. Respeito, admiração, carinho, lealdade, fidelidade, gratidão,mas acima de tudo, amor. E amor de um casal.
Um casal que se encontrou sem querer nesta vida e que está escrevendo uma linda história de amor.
Também um casal cúmplice, parceiro, nas alegrias e nas tristezas da vida, na saúde e na doença.
Leandro desempenha um louvável papel de filho. Mais um excelente dentro de toda a família. Outro admirável no trabalho. Mas acima de tudo, Leandro tem seu melhor desempenho como noivo. Aquele que extrapola significados de dicionários e que sempre insiste em me surpreender.
[noivo
substantivo masculino
1.  1.
indivíduo que está para se casar, que se comprometeu matrimonialmente com (alguém); futuro esposo.
2.  2.
indivíduo que se casou há pouco tempo; recém-casado.] Fonte: Dicionário OnLine



É, Sr Leandro. A Laura veio dançando ao seu encontro. E juntos vocês irão dançar a mais linda das valsas, ao som de uma orquestra florida!"

Laura Flores, 28.02.2017

sábado, 18 de fevereiro de 2017

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Ritmo da Vida

Qual é o ritmo que sua vida está dançando hoje?
E qual você gostaria que ele dançasse?
Para pensarmos, agirmos e tornarmos nossas vidas a melhor dança de todas. Vivendo o hoje e ele simplesmente.
No link uma linda lembrança do ano 2013 que foi o início de uma grande jornada pra mim!
@LauraFlores @InspirandoVidas

http://dc.clicrbs.com.br/sc/entretenimento/noticia/2013/07/bailarina-laura-flores-volta-ao-palco-nesta-quarta-para-se-apresentar-e-lancar-seu-livro-em-florianopolis-4194748.html

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Sempre é tempo de se dizer o que pensa. Da forma mais polida e clara é bem melhor, com certeza!
O que eu estou pensando no momento é que minha agenda de 2017 já está se construindo.

Mão que Auxiliam a menos de 10⁰ - Laura Flôres Poesia

Mais do mesmo, vai saber. Não, só mais pra agradecer. E o dia 24.06 foi desses dias. Seria impossível não relatar em uma crônica, poi...