sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Relexões com Laurinha - PARTE 1 - série Sou Assim

Chega uma determinada fase da vida qiue a gente começa a reavaliar muitas questões.
Passamos , por exemplo, a dar muito mais importância aos níveis de vitamina D, gordura e Ferro, por exemplo, no sangue,gordura, no sangue, do que a níveis sociais.
Passa-se, em certo momento da jornada, a valorizar muito mais os momentos em família, do que as badalações+bajulações entre desconhecidos.

Chega uma hora que a gente da um basta no que não importa , verdadeiramente, e começa a apostar, valorar , o que faz sentido, de fato. Os verdadeiros valores!
Às vezes páro e penso assim, será que vai valer a pena mesmo ir até este encontro ou aquele compromisso?
Vai ser tranquilo a mim ou vai me trazer ainda mais aceleração?

E é nessas horas que coloco no "modo on" aquela frase clássica: "prefiro não ganhar, mas ganhar a minha paz". E ainda completo, também a consciencia tranquila e minha saúde mental.

Laura Flôres, 17.12.2021






Créditos Rochele Alano - Florianópolis

Mão que Auxiliam a menos de 10⁰ - Laura Flôres Poesia

Mais do mesmo, vai saber. Não, só mais pra agradecer. E o dia 24.06 foi desses dias. Seria impossível não relatar em uma crônica, poi...