Sou quase uma criança no carrinho de bebê! Mas uma bebê
grande, formada e cheia de vontades. E é mais ou menos assim que enxergo o
mundo ao meu redor, com os desafios de um carrinho de bebê.
Ruas, escadas, rampas, subidas, descidas, alturas: nunca
mais foram as mesmas desde que começou a visão de pessoa com deficiência.
A maioria das pessoas
nunca parou pra perceber e se perguntar: o mundo é para todos mas por
que esse piso não é adequado para uma pessoa deficiente? Afinal todos estão
sempre “correndo” e não percebem quase nada fora de seu umbigo.
Refiro-me aos deficientes super cientes de seu papel e cheios
de vontade de mudar, de fazer a acontecer! Aqueles que dizem não ao capacitismo*
e sim à acessibilidade com inclusão.
A hora da mudança de conceitos e quebra de seus antigos
paradigmas é essa. Bem vindo ao novo mundo: um mundo de todos e para todos![i]
[i]Capacitismo é a discriminação e o preconceito social contra pessoas com
qualquer tipo de deficiência. ( Fonte: Wikipédia)
12.09.2017