A dança é Azul
Maria Laura Flôres
Uma música, um ritmo, movimentos e expressão. A combinação desse quatro elementos resulta em algo maravilhoso: a dança.
Dançar é flutuar , é voar, é rir, é estar feliz, é estar triste, é ser você mesmo, é deslizar sobre uma parte do oceano. É viver! Ritmos lentos, ritmos rápidos, ritmos loucos, ritmos quentes, ritmos frenéticos, ritmos estranhos, todos ritmos.
A dança me faz sorrir, me faz relaxar e me faz ser mais autentica.A dança trabalha a coordenação, trabalha o sentido, trabalha a mente e o raciocinio.
O corpo é o instrumento pelo qual ritmos serão externados para que o surdo possa sentir a música como se pudesse ouvi-la, e, para que o cego possa ver os movimentos como se pudesse enxergar suas manifestaçõs.
Mulheres e homens: dancem! Deixem a música fluir por suas veias, deixem o som invadir seu ser como as ondas invadem a praia na maré cheia, lenta e completamente. Deixem seu ser se movimentar involuntariamente, expressando seus sentimentos, e deixe a plateia sentir aquilo que você quer mostrar: o ritmo, a dor, o ritmo e a alegria, o ritmo e a paz, o ritmo e a felicidade. A dança é mesmo azul! Dançar é vida.
