segunda-feira, 26 de agosto de 2013

**História das 5 Rosas**





Florescia uma roseira,
num parque, em belo jardim,
em meio a dálias e cravos,
jacintos e um jasmim.

Tão formosa e bela planta,
cinco rosas nela havia.
A mão do homem dentre todas,
as mais belas escolhia.

Um casal enamorado,
em gesto de eterno amor,
desprendeu do tenro talo
a obsequiosa flor.

Aquela rosa murchou,
com carinho foi guardada
dentre as prendas mais queridas
da menina enamorada.

Junto à roseira um vaidoso
passou, retirando u’a rosa
e a colocou na lapela,
indo embora todo prosa.

Não bem a rosa murchou,
perdeu a finalidade,
no lixo ele a jogou,
não mais convinha à vaidade.


Beijando a terceira rosa,
a mãe sofrida a pegou,
nas mãos do filho inerte
em pranto a depositou.


Foi achada a quarta rosa
entre as mãos de um suicida.
Cena triste dolorosa.
Epílogo de uma vida.

Em seu talo a quinta rosa
sempre ali permanecia
para contar essa história,
nos anos que renascia.

Perguntaram à quinta rosa,
- por que não conta você
a sua história também,
nesse eterno florescer?

Turbada a flor legendária,
revelando o seu sofrer,
- sou a alma deste corpo,
em constante padecer.

Nem todas as minhas rosas
têm elas igual destino,
nem posso levar a culpa
de tão cruel desatino.
http://www.vagalume.com.br/flo-rida/troublemaker.html

terça-feira, 13 de agosto de 2013

All Of My Love

https://www.youtube.com/watch?v=z0DAnu5Sq6k

AmO LogO ExistO

"A paixão é o maior motor do ser humano. O apaixonado esta sempre disponível para sua paixão, você a estuda, você não falta a nada que seja com ela, não chega atrasado nos compromissos, você fala com mais carisma e emoção sobre tudo que diz respeito a ela. Você precisara ser dono de sua própria vida para vive-la. Se você não encontrou sua paixão, procure-a, pense, sinta e se entregue quando encontra-la. Mas cuidado ela pode passar rápido, se assim acontecer, se reapaixone todos os dias e seja dono de seus pés, que sempre lhe levarão aonde você quer chegar. Para viver de arte e dança você precisa estar inteiramente apaixonado e dedicar-se diariamente a sua maravilhosa paixão" 
By Jaime Aroxa

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

O Mar e a Âncora

**
Não há ventos favoráveis para aqueles que não sabem onde querem chegar**


"...Que eu não siga os que desviam, mas que ninguém se desvie
seguindo os meus passos...Que a pressa em chegar não me
afaste da alegria de ver as flores simples que estão a beira da
estrada, que eu não pertube a caminhada de ninguém, que eu entenda que seguir
faz bem, mas que, às vezes, é preciso ter-se a bravura de voltar atrás
e recomeçar e tomar outra direção."

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Amo os Dogs

E nesses últimos dias eu tenho especialmente encontrado lindos Shih Tzus


Amáveis, carinhosos e Dedicados!

Isso que eles são.



sexta-feira, 2 de agosto de 2013

A Vida que eu Desejo #nocaminhodevolta


O caminho de volta

Já estou voltando. Só tenho 37 anos e já estou fazendo o caminho de volta. Até o ano passado eu ainda estava indo. Indo morar no apartamento mais alto do prédio mais alto do bairro mais nobre. Indo comprar o carro do ano, a bolsa de marca, a roupa da moda.

Claro que para isso, durante o caminho de ida, eu fazia hora extra, fazia serão, fazia dos fins de semana eternas segundas-feiras. Até que um dia, meu filho quase chamou a babá de mãe!

Mas, com quase quarenta, eu estava chegando lá. Onde mesmo? No que ninguém conseguiu responder, eu imaginei que quando chegasse lá ia ter uma placa com a palavra "fim". Antes dela, avistei a placa de "retorno" e nela mesmo dei meia volta.

Comprei uma casa no campo (maneira chique de falar, mas ela é no meio do mato mesmo). É longe que só a gota serena. Longe do prédio mais alto, do bairro mais chique, do carro mais novo, da hora extra, da babá quase mãe.

Agora tenho menos dinheiro e mais filho. Menos marca e mais tempo. E não é que meus pais (que quando eu morava no bairro nobre me visitaram quatro vezes em quatro anos), agora vêm pra cá todo fim de semana? E meu filho anda de bicicleta, eu rego as plantas e meu marido descobriu que gosta de cozinhar (principalmente quando os ingredientes vêm da horta que ele mesmo plantou).

Por aqui, quando chove, a Internet não chega. Fico torcendo que chova, porque é quando meu filho, espontaneamente (por falta do que fazer mesmo) abre um livro e, pasmem, lê. E no que alguém diz "a internet voltou!" já é tarde demais porque o livro já está melhor que o Facebook, o Twitter e o Orkut juntos.

Aqui se chama "aldeia" e tal qual uma aldeia indígena, vira e mexe eu faço a dança da chuva, o chá com a planta, a rede de cama. No São João, assamos milho na fogueira. Aos domingos, converso com os vizinhos. Nas segundas, vou trabalhar, contando as horas para voltar.

Aí eu me lembro da placa "retorno" e acho que nela deveria ter um subtítulo que diz assim: "retorno – última chance de você salvar sua vida!" Você provavelmente ainda está indo. Não é culpa sua. É culpa do comercial que disse: "Compre um e leve dois". Nós, da banda de cá, esperamos sua visita. Porque sim, mais dia menos dia, você também vai querer fazer o caminho de volta.

**Nico e Amanda

Mão que Auxiliam a menos de 10⁰ - Laura Flôres Poesia

Mais do mesmo, vai saber. Não, só mais pra agradecer. E o dia 24.06 foi desses dias. Seria impossível não relatar em uma crônica, poi...