sexta-feira, 14 de fevereiro de 2025

Crônica de Laura Flôres * Amizades que Dançam * 14.02.2025

Definitivamente eu irei parar e escrever na hora que vem a inspiração, seja na madrugada, ou no meio de qualquer atividade. Caso contrário, é só piração. Pois perdi mais um respiro de arte. A chegada de cada letra, cada frase ao meu cérebro, é especialmente mágica, é coisa de Deus. As ideias surgem, as construções frasais e textuais, vem à tona, e, a crônica está pronta. Hoje vamos falar de outro assunto, que não, o do momento de conexão, da inspiração desta manhã. Falaremos de amigos, amizades verdadeiras, duradouras, passageiras, ou inteiras. Dia desses estava a refletir sobre meus verdadeiros amigos, lembrando que na língua portuguesa, o uso do gênero masculino, pressupõe a inclusão do feminino. Segredo: conto em uma mão as amizades de verdade! A presença dos adeptos em minha vida foi uma constante desde bem pequenina. Amigos a mim são “...como faróis, que iluminam meus dias”, Laura Flôres, em Dança das Flores A Bailarina que Perdeu o Equilíbrio, e, em toda minha caminhada tiveram valor especial. Na infância e juventude, eram-me a companhia de brincadeiras, da escola e dos passeios. Na fase adulta, foram a “mão que eu precisava”, o ombro que acolhia, foram os confidentes, tiraram-me da tristeza profunda por diversas vezes, fizeram-me enxergar que eu ainda era capaz. Agora, na meia-idade, estar entre amigas, neste caso somos em mulheres em sua grande maioria, da literatura, faz-me ter a sensação de pertencimento. Ser bem recebida, aprender a lidar com as diferenças, socializar, participar de grupos virtuais, encontros presenciais, é a mim, uma realidade que faz parte da minha cura. Nesse momento, no qual me dedico à arte da escrita, o contato entre as iguais traz a mim uma sensação de pertencimento. E assim, sigo me curando... “Ah, Minha Cura e a Nova Laura ... A nova Laura que sonho é a mulher alegre, em paz e harmonia com seus familiares, amigos e colegas, convivendo com a natureza e com o mundo de uma forma feliz. Agora com novos e promissores projetos, inclusive profissionais, também dançando a vida de uma nova forma. Nossos dias são contados e cada segundo é uma benção que devemos abraçar com todo o amor! Será que ainda existe alguma dúvida sobre isso?” Dança das Flores Inspirando Vidas, Laura Flôres Na realidade, amigos são como parceiros de baile, que vão e vem. Alguns até dançam conosco por vários anos e em vários momentos da vida. Isto de acordo com a identificação, havendo respeito mútuo e parceria. E assim segue o maravilhoso baile da vida, não importando o ritmo que se dance, mas, sempre buscando dar passos firmes e na direção correta. Às vezes, simplesmente improvisando e deixando o corpo fluir com o ritmo da caminhada. Mas, amigo mesmo é Deus, que jamais te abandonou ou irá te abandonar! Laura Flôres Escritora 14.02.2025

Mão que Auxiliam a menos de 10⁰ - Laura Flôres Poesia

Mais do mesmo, vai saber. Não, só mais pra agradecer. E o dia 24.06 foi desses dias. Seria impossível não relatar em uma crônica, poi...