quarta-feira, 30 de outubro de 2013

MAS QUE LINDA CANÇÃO!!!

https://www.youtube.com/watch?v=plZjF0H1QWo

Suelo detenerme frente a algún espejo,
porque en el reflejo siempre estás ahí.
Suelo andar de noche como un vagabundo,
naufragando ciego en este mar profundo
de sentirte tanto y no tenerte aquí.
Te extraño y me siento solo si no estás conmigo
aunque vas prendida en todos mis sentidos,
todos los rincones de mi pensamiento.
Te amo con la vida entera, con el alma mía,
segundo a segundo, te amo día a día
con cada latido de mi sentimiento.
Quiero que me entiendas todo lo que digo,
quiero que lo escuches en esta canción.
Todo lo que tengo, todo lo que vivo
ya no vale nada, no tiene sentido
sino escucho el brillo de tu dulce voz.
Te extraño y me siento solo si no estás conmigo
aunque vas prendida en todos mis sentidos,
todos los rincones de mi pensamiento.
Te amo con la vida entera, con el alma mía,
segundo a segundo, te amo día a día
con cada latido de mi sentimiento.
Ojalá tu abrazo fuera un cielo eterno.
Ojalá mi mundo terminara en tí.
Gracias a la vida y a Dios que te tengo
y que puedo darte lo mejor de mí.

sábado, 26 de outubro de 2013

Já dizia SÓCRATES - 469 A/C - Grécia Antiga



OS JOVENS DE HOJE


Os jovens de hoje gostam do luxo.

São mal comportados,

desprezam a autoridade.

Não têm respeito pelos mais velhos

e passam o tempo a falar em vez de trabalhar.

Não se levantam quando um adulto chega.

Contradizem os pais,

apresentam-se em sociedade com enfeitos estranhos.

Apressam-se a ir para a mesa

e comem os acepipes,

cruzam as pernas

e tiranizam os seus mestres.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

O AMOR QUE A VIDA TRAZ - Martha Medeiros


O problema é que todos imaginam um amor a seu modo, um amor cheio de pré-requisitos. Ao analisar o currículo do candidato, alguns itens de fábrica não podem faltar. O seu amor tem que gostar um pouco de cinema, nem que seja pra assistir em casa, no DVD. E seria bom que gostasse dos seus amigos. E precisa ter um objetivo na vida. Bom humor, sim, bom humor não pode faltar. Não é querer demais, é? 
Ninguém está pedindo um piloto de Fórmula 1 ou uma capa da Playboy. Basta um amor desses fabricados em série, não pode ser tão impossível.

Aí a vida bate à sua porta e entrega um amor que não tem nada a ver com o que você queria. Será que se enganou de endereço? Não. Está tudo certinho, confira o protocolo. Esse é o amor que lhe cabe. É seu. Se não gostar, pode colocar no lixo, pode passar adiante, faça o que quiser. A entrega está feita, assine aqui, adeus.

E agora está você aí, com esse amor que não estava nos planos. Um amor que não é a sua cara, que não lembra em nada um amor idealizado. E, por isso mesmo, um amor que deixa você em pânico e em êxtase. Tudo diferente do que você um dia supôs, um amor que te perturba e te exige, que não aceita as regras que você estipulou. Um amor que a cada manhã faz você pensar que de hoje não passa, mas a noite chega e esse amor perdura, um amor movido por discussões que você não esperava enfrentar e por beijos para os quais nem imaginava ter tanto fôlego. Um amor errado como aqueles que dizem que devemos aproveitar enquanto não encontramos o certo, e o certo era aquele outro que você havia solicitado, mas a vida, que é péssima em atender pedidos, lhe trouxe esse e conforme-se, saboreie esse presente, esse suspense, esse nonsense, esse amor que você desconfia que não lhe pertence. Aquele amor em formato de coração, amor com licor, amor de caixinha, não apareceu. Olhe pra você vivendo esse amor a granel, esse amor escarcéu, não era bem isso que você desejava, mas é o amor que lhe foi destinado, o amor que começou por telefone, o amor que começou pela internet, que esbarrou em você no elevador, o amor que era pra não vingar e virou compromisso, olha você tendo que explicar o que não se explica, você nunca havia se dado conta de que amor não se pede, não se especifica, não se experimenta em loja – ah, este me serviu direitinho!

Aquele amor corretinho por você tão sonhado vai parar na porta de alguém que despreza amores corretos, repare em como a vida é astuciosa. Assim são as entregas de amor, todas como se viessem num caminhão da sorte, uma promoção de domingo, um prêmio buzinando lá fora, mesmo você nunca tendo apostado. Aquele amor que você encomendou não veio, parabéns! Agradeça e aproveite o que lhe foi entregue por sorteio.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Voa Borboleta *.* INFO INTERESSANTE SOBRE A VIDA

"As borboletas monarcas são as mais conhecidas da América do Norte. São famosas por sua longa trajetória de migração, do Canadá ao México, num período de três a quatro gerações.
Elas fazem uma migração maciça para o sul, que começa em agosto e vai até a primeira geada. E uma outra migração, para o norte, se inicia na primavera do hemisfério norte. É a única borboleta que migra para ambas as direções, como os pássaros fazem regularmente, mas nenhum indivíduo completa toda a jornada. Sua duração de vida é de menos de dois meses, para as que nascem no começo do verão. A última geração do verão entra em uma fase não-reprodutiva conhecida como diapausa, que pode durar sete meses ou mais.
No final de outubro, a população a leste das Montanhas Rochosas migra para os santuários da Reserva de Biosfera Mariposa Monarca dentro do Cinturão Mexicano Transvulcânico, nas florestas de pinheiros dos estados de Michocán e México. A população ocidental atravessa o inverno em diversos lugares na costa da Califórnia.
O que sustenta esta migração? Os padrões de vôo parecem ser herdados, baseados em uma combinação da posição do sol no céu e de um compasso orientado pelo tempo que depende de um relógio circadiano baseado nas antenas das borboletas. Pesquisas sugerem que elas podem também usar o campo magnético da terra como orientação. Os relógios internos regulam tudo, do sono à alimentação e reprodução. Mas como isto é possível?
Ao mapear os fundamentos moleculares do relógio circadiano das borboletas, pesquisadores descobriram uma proteína comum em animais e insetos. São elas que ajudam a utilizar o sol como guia.
Steven Reppert, um neurobiólogo da Universidade de Massachusetts disse que “o cérebro de uma borboleta não é maior que a cabeça de um alfinete, e mesmo assim tem uma capacidade impressionante.” A descoberta pode significar que os cientistas poderiam estar começando a entender o relógio biológico humano de forma mais exata. O efeito da luz é muito evidente em humanos, de problemas de sono como a insônia a questões de saúde em pessoas que trabalham dois turnos. Esta proteína pode ser a chave para compreender estes e outros problemas, como a desordem afetiva sazonal.
Estudar as borboletas 'produz informação crucial sobre a natureza da vida'.   "

Mão que Auxiliam a menos de 10⁰ - Laura Flôres Poesia

Mais do mesmo, vai saber. Não, só mais pra agradecer. E o dia 24.06 foi desses dias. Seria impossível não relatar em uma crônica, poi...