Blog com ações de, Laura Flôres Inspirando Vidas, e. um pouco de sua história: Bailarina porta-voz da inclusão PcD/SC, artista. Livros e palestras *Desde 1996* Contatos: lauraflores.suave@gmail.com
domingo, 14 de julho de 2013
Vento e Café
"Eu
tinha esse pedaço de vento. Que me ensinou coisas. Ensinou-me a gostar
de café sem açúcar. Que me fazia rir (e como fazia). Era um vento
engraçado. E me ensinava coisas, mesmo sendo um vento tão jovem, quase
uma brisa. Fazia tempo que não me via no papel de aluno. Isso me
comoveu. Era um vento lindo (eu falo no passado, mas o vento ainda
existe, por aí, solto, que é a condição
primordial de qualquer vento). Tinha uns olhos, arre, que eu não sei (eu
gosto muito dessa interjeição: arre). Não tem como explicar. Como é que
a gente coloca em palavras um olho de vento? Não dá. Ele me ensinou
coisas. Foram muitas coisas, acreditem. Eu não vou listar. Eu já falei
do café lá em cima. Se bobear essa foi a única coisa que ele me ensinou e
eu fico aqui, sendo exagerado. Pode ser. Talvez nem fosse um vento lá
grandes coisas (negação, o primeiro estágio do modelo de Klüber-Ross).
Claro que era. Seu cheiro estourava os meus tímpanos. Puro
turbilhonamento sinestésico. Seus movimentos desastrados me colocavam no
lugar. Totalmente sem querer, era um vento que me fazia querê-lo na
minha cara pelo resto da vida. Mas ele achou uma fresta na janela e
tratou de sair fora e ser vento em outras bandas. A gente até tenta
manter o vento preso, mas é muito difícil fazer isso, é preciso uma
tecnologia toda especial, cômodos hermeticamente fechados. Eu sou
aberto, vento aqui bate e logo sai fora, voando doido. Depois fico aqui,
com a janela aberta, esperando sei lá que coisa. Que vento. Que nada.
Vento vadio. Eu fecho a janela. Friagem mata."
Mão que Auxiliam a menos de 10⁰ - Laura Flôres Poesia
Mais do mesmo, vai saber. Não, só mais pra agradecer. E o dia 24.06 foi desses dias. Seria impossível não relatar em uma crônica, poi...
-
A vida muitas vezes nos coloca diante de desafios que parecem intransponíveis. Nessas horas, a resistência é inútil e a frustração inevitáve...
-
EU ENCONTRO POSSIBILIDADES AONDE EU MESMA VIA LIMITES - @Laura Flores @Inspirando Vidas #sempreemfrente
-
*Palestras Motivacionais* * Workshops *Vivências em dança CONTATO: livro.inspirandovidas@gmail.com ...