sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Relexões com Laurinha - PARTE 1 - série Sou Assim

Chega uma determinada fase da vida qiue a gente começa a reavaliar muitas questões.
Passamos , por exemplo, a dar muito mais importância aos níveis de vitamina D, gordura e Ferro, por exemplo, no sangue,gordura, no sangue, do que a níveis sociais.
Passa-se, em certo momento da jornada, a valorizar muito mais os momentos em família, do que as badalações+bajulações entre desconhecidos.

Chega uma hora que a gente da um basta no que não importa , verdadeiramente, e começa a apostar, valorar , o que faz sentido, de fato. Os verdadeiros valores!
Às vezes páro e penso assim, será que vai valer a pena mesmo ir até este encontro ou aquele compromisso?
Vai ser tranquilo a mim ou vai me trazer ainda mais aceleração?

E é nessas horas que coloco no "modo on" aquela frase clássica: "prefiro não ganhar, mas ganhar a minha paz". E ainda completo, também a consciencia tranquila e minha saúde mental.

Laura Flôres, 17.12.2021






Créditos Rochele Alano - Florianópolis

sábado, 2 de outubro de 2021

Tchau, tchau, setembro, OLÁ, OUTUBRO

E findou-se o mês da entrada da primavera!

Iniciado é OUTRO mês, o mês de OUTUBRO <3
Outros amores e outros aromas de flores!

Desde sempre em minha vida tão esperado e cheio de novidades, o mês de setembro se vai e deixa saudade.
Que possamos seguir encontrando flores em nosso caminho e florescendo por onde passarmos no novo mês de outubro"

Flores lembram suavidade e esta combina com equilíbrio de ações, união de emoções!
Cada passo dado  na direção certa e no tamanho acertado em busca da plenitude.


Iniciado é OUTRO mês, o mês de OUTUBRO <3
Outros amores e outros aromas de flores!

Sou Laura Flores Inpirando Vidas - @lauraflores.dance

Créditos Liliane Santos
Primavera Garden
Floripa
2018




quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Registro de Obras de Laura Flôres Inspirando Vidas

Verdade seja dita, nosso caminho é longo e cheio de desafios.
O primeiro desfio que enfrentei, verdadeiramemte, na vida, foi a Sindrome de Susac, parecia-me intransponível.
E a bailarina seguiu a passos lentos, contruíndo novas histórias e insistindo em ser feliz.

Após desfazer-me da vida de empresária da dança, eis que alço novos voos como escritora, optando por dividir minhas história e provocações da vida, transformando-as em verdadeiras inspirações.
Sem medo ou vergoha, com muita dificuldade, e ainda necessitando de muitos pontos de apoio ( pessoas e profissionais eleitos para este fim), lancei em 2013, meu primeiro livro físico, intitulado, Dança das Flores A Bailarina que perdeu o Equilíbrio.
Queria mais e então veio minha segunda obra física, Dança das Flores Inspirando Vidas, e foi a partir deste momento que comecei a voltar a me imbuir de coragem para externar minhas palavras faladas e dançadas, tudo ainda baseado no meu segundo livro, e assim voltei a buscar minha essência.

Neste momento, com dois livros físicos, aventurei-me em promover uma maior acessibilidade e abrangência da minha primeira obra rm papel, Dança das Flores A Bailarina que Perdeu o Equilíbrio, em audiolivro e E-book, ambos lançados nos anos 2020 e 2021, sucessivanente.

E por aqui seguimos sempre com novos projetos e uma vasta rede de contatos a fim de promover o inestimável auxíilio de sempre, lidando diariamente com as sequelas de uma doença neurológica extrememente agrassiva, que me exige muita atenção e cuidados. E, claro, também muito amparo operacional no meu tempo.
@lauraflores.inspirandovidas




 

terça-feira, 13 de julho de 2021

Áudiolivro e Lançamento E-book


  Em julho chega ao grupo  👍🏻

2013 Livro Físico  📘
2019 Audiolivro 🎧

2021 > O e-book Dança das Flores A Bailarina que perdeu o Equilíbrio. 📲
Aguarde 👏🏻



ESCUTE O ÁUDIOLIVRO AQUI 👉🏻
*Clique no link da Biografia / na descrição*

segunda-feira, 5 de julho de 2021

Esse mês tem lançamento de E-book por aqui

Aguarde pois ainda no mês de julho teremos a alegria de ter nossa obra, primeiro livro físico, Dança das Flores, A Bailarina que Perdeu o Equilíbrio lançado tbem em e-book.


>>>>>>>>>>>>
Livro Físico + Audiolivro no Projeto Releituras e agora >> E-BOOK


AQUI LINK DO AUDIOLIVRO >> https://www.youtube.com/watch?v=Z8DWSRylqU4


+ E-BOOK

Em Breve divulgaremos detalhes!!




domingo, 6 de junho de 2021

CAROLINA DE JESUS - série escritores brasileiros por @Lauraflores.inspirandovidas

 


>>> Carolina de Jesus ( 1914 - 1977)


É  mesmo mais uma belíssima e surpreendente  história!

Nascida em 1914, em Minas Gerais, neta de escravos, filha de agricultores, e vivendo na zona rural, Carolina Maria de Jesus, abandou a escola ( que ingressou por influencia de uma fazendeira rica de sua região) no segundo ano, por já saber ler e escrever, passando a exercer sua escrita. Sua infância foi repleta de dificuldades, agressões físicas e desafios diverrsos.

Negra retinta, foi a primeira escritora  negra do Brasil e viveu  na favela do Canindé, SP  após o falecimento de sua mãe, em Minas Gerais.

Faleceu início de 1977, exatamente o ano que eu nasci, e não chegou a ser conhecida e reconhecida pelo grande público, tendo a maioria de suas obras como anônimas.

Sua obra mais conhecida, é O QUARTO DO DESPEJO, mas trago aqui alguns de seus poemas, igualmente belos!
Agradeço a você, Carolina, pela sua coragem e persistência pela sua arte, pela sua vida, tão sofrida e hoje, visualizo-a como tão cheia de significado!


 *********************************************

Quem assim me vê cantando

Pensará que sou feliz

Eu levo a vida pensando

No homem que não me quis

Ensinou-me a gostar dele

E disse: minh'alma pé sua

Quando viu que eu lhe amava

Mostrou-me a Porta da rua

Vai, vai-te embora e me deixa em paz

Vai, vai, e não volta nunca mais

Carolina de Jesus

 


 

DÁ-ME AS ROSAS

Carolina de Jesus



No campo em que eu repousar
Solitária e tenebrosa
Eu vos peço para adornar
O meu jazigo com as rosas

As flores são formosas
Aos olhos de um poeta
Dentre todas são as rosas
A minha flor predileta

Se a afeiçoares aos versos inocentes
Que deixo escritos aqui
E quiseres ofertar-me um presente
Dá-me as rosas que pedi.

Agradeço-lhe com fervor
Desde já o meu obrigado
Se me levares esta flor
No dia dos finados.

segunda-feira, 8 de março de 2021

VOCÊ MULHER, AINDA MELHOR

 Lindas histórias e admiráveis superações <3
Relatos de puro amor de mulheres, que como uma legião de outras mulheres, clamam por igualdade e tecem suas "roupas" para lhe inspirar.


Lança-se hoje o livro : VOCÊ MULHER. AINDA MELHOR

De ANA LAVRATTI,. A autora reuniu 30 mulheres e teve a sensibilidade de relatar suas experiências de vida, tão diversas quando surpreendentes.

Conheça e prestigie a obra entrando em contato:

@analavratti




domingo, 7 de março de 2021

A Rosa - Maria Carolina de Jesus

 A Rosa

Eu sou a flor mais formosa
Disse a rosa
Vaidosa!
Sou a musa do poeta.

Por todos su contemplada
E adorada.

A rainha predileta.
Minhas pétalas aveludadas
São perfumadas
E acariciadas.

Que aroma rescendente:
Para que me serve esta essência,
Se a existência
Não me é concernente…

Quando surgem as rajadas
Sou desfolhada
Espalhada
Minha vida é um segundo.
Transitivo é meu viver
De ser…
A flor rainha do mundo.
– Carolina Maria de Jesus, em “Antologia pessoal”. (Organização José Carlos Sebe Bom Meihy). Rio de Janeiro: Editora UFRJ, 1996.

§

Dá-me as rosas
No campo em que eu repousar
Solitária e tenebrosa
Eu vos peço para adornar
O meu jazigo com as rosas

As flores são formosas
Aos olhos de um poeta
Dentre todas são as rosas
A minha flor predileta

Se a afeiçoares aos versos inocentes
Que deixo escritos aqui
E quiseres ofertar-me um presente
Dá-me as rosas que pedi.

Agradeço-lhe com fervor
Desde já o meu obrigado
Se me levares esta flor
No dia dos finados.


segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Dica Boa Aqui


A dica de file de hoje é A LENDA DO PIANISTA DO MAR

Baseado num monólogo para teatro, Novecento, escrito pelo italiano Alesandro Barricot. Vale a pena conferir!


https://www.youtube.com/watch?v=R1P7e4Iah_I





Mão que Auxiliam a menos de 10⁰ - Laura Flôres Poesia

Mais do mesmo, vai saber. Não, só mais pra agradecer. E o dia 24.06 foi desses dias. Seria impossível não relatar em uma crônica, poi...