quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Sobre Datas e Ser amigAs

"... Não que estejamos com a vida ganha, mas creio que as mulheres já mostraram a que vieram e as dificuldades pelas quais passamos não são privilégio nosso: injustiça e violência são para todos. Temos, ainda, o grande desafio de conciliar as atividades domésticas com a realização profissional, e precisamos, naturalmente, da parceria do Estado e da parceria dos parceiros: ser feliz é um trabalho de equipe. Mas não vou utilizar o 8 de Março para colocar mais água no chororô habitual. Prefiro aproveitar a data, esse ano, para fazer um brinde à nossa importância não para a sociedade e nem para a família, mas umas para as outras.

Assistindo em DVD ao delicado filme Caramelo, produção franco-libanesa do ano passado, tive a sensação boa de confirmar que o tempo passa, os filhos crescem, os corações se partem, mas as amigas ficam. Como todos os filmes que abordam a amizade e a solidão intrínseca de toda mulher, Caramelo nos consola valorizando o que temos de melhor: a nossa paixão, a nossa bravura ("sou mais macho que muito homem") e o bom humor permanente, mesmo diante de tristezas profundas.

No filme, elas são cinco: a amante de um homem casado, a que tem pavor de envelhecer e por conta disso se submete a situações humilhantes, a garota muçulmana com casamento marcado que precisa esconder do noivo que não é mais virgem, a enrustida que se sente atraída por outras mulheres e a senhora que desistiu de investir no amor para cuidar da irmã mais velha, que é mentalmente perturbada. Todas diferentes entre si e todas iguais a nós: mulheres conflituadas, mas que podem contar umas com as outras em qualquer circunstância.

Recentemente recebi por e-mail um texto anônimo, em inglês, que falava justamente sobre isso: precisamos de mulheres a nossa volta. Amigas, filhas, avós, netas, irmãs, cunhadas, tias, primas. Somos mais chatas do que os homens, porém, entre uma chatice e outra, somos extremamente solidárias e companheiras de farras e roubadas. Esquecemos com facilidade as alfinetadas da vida e temos sempre uma boa dica para passar adiante, seja a de um filme imperdível, de uma loja barateira ou de uma receita para esquecer da dieta. Competitivas? Talvez, mas isso não corrompe em nada a nossa predisposição para o afeto, a nossa compreensão dos medos que são comuns a todas, a longevidade dos nossos pactos, o nosso abraço na hora da dor, a nossa delicadeza em momentos difíceis, a nossa humildade para reconhecer quando erramos e a nossa natureza de leoas, capazes de defender não só nossos filhotes, mas os filhotes de todo o bando.

Aprendemos a compartilhar nossas virtudes e pecados e temos uma capacidade infinita para o perdão. Somos meigas e enérgicas ao mesmo tempo, o que perturba e fascina os que nos rodeiam. Brigamos muito, é verdade: temos unhas compridas não por acaso. Em compensação, nascemos com o dom de detectar o sagrado das pequenas coisas, e é por isso que uma amizade iniciada na escola pode completar bodas de ouro e uma empatia inesperada pode estimular confidências nunca feitas. Amamos os homens, mas casadas, mesmo, somos umas com as outras."
MartHa Medeiros#
Cronica SISTERS#
By @FloreandoComLaura

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Para ficar guardadO


Me determino e faço. Tenho intensidade em td que quero.

Sinto e vejo coisas jamais imaginadas.

Amo minha família mais que tudo e a Deus sobre todas as coisas.

Adoro ser sagitariana.

Tenho alegria em minha vida sempre muito fortemente!

Não pense saber tudo sobre mim. Ainda haverá sempre, algo a ser descoberto.

********************

Amo a arte e sou uma artista nata. O amor em mim pulsa muito forte...

Adoro aprender. Sou uma pessoa resiliente e feliz.


Sou uma alma que ama.

Meu blog por laurafloress.blogspot.com.br

Convido para uma visita.


Conheça e Curta a Fan Page

https://www.facebook.com/ProjetoFloreandoComLaura

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Essa Sou Eu

"Me determino e faço. Tenho intensidade em td que quero.
Sinto e vejo coisas que jamais imaginei.
AMO MINHA FAMÍLIA MAIS QUE TUDO e a Deus sobre todas as coisas.
Adoro ser sagitariana.
Tenho alegria em minha vida sempre muito fortemente!
Não pense saber tudo sobre mim. Ainda haverá sempre, algo a ser descoberto.

Amo a arte e sou uma artista nata.
O amor em mim pulsa muito forte.
Adoro aprender. Sou uma pessoa resiliente e feliz."

#LauraFlores
2012

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

ÚNICA OPÇÃO -->> SER SUAVEMENTE FORTE

"Eu não sou tão forte quanto eu previa, nem tão fraca quanto eu temia. Não tenho o passo rápido como eu gostaria, nem paraliso como poderia. Aprendi a me equilibrar nos extremos. Se não tenho o direito de escolher todos os acontecimentos, posiciono de acordo com os fatos. No final, o que me move não é forte o suficiente pra me derrubar, mas é intenso o bastante pra me fazer ir além"

LAURA FLORES ((por))FERNANDA GAONA

Mão que Auxiliam a menos de 10⁰ - Laura Flôres Poesia

Mais do mesmo, vai saber. Não, só mais pra agradecer. E o dia 24.06 foi desses dias. Seria impossível não relatar em uma crônica, poi...