Blog com ações de, Laura Flôres Inspirando Vidas, e. um pouco de sua história: Bailarina porta-voz da inclusão PcD/SC, artista. Livros e palestras *Desde 1996* Contatos: lauraflores.suave@gmail.com
quarta-feira, 31 de outubro de 2012
terça-feira, 30 de outubro de 2012
segunda-feira, 29 de outubro de 2012
A Thousand Milles
Nós artistas somos assim. Percorremos milhas e milhas mesmo que for para aingir UM CORAÇÃO!Vanessa Carton
sábado, 27 de outubro de 2012
Nos Tempos da Brilhantina & Luiz&Laura
Como é bom recordar. Das lembranças de imagens, de dança, de ensaio e muito mais.
E Hoje lhes posto uma imagem de um filme/víde/música que muito insirou a mim e meu então parceiro, Luiz Kirinus.
"Grease, nos Tempos da Brilhantina"
Para mais info acesse:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Grease
E Hoje lhes posto uma imagem de um filme/víde/música que muito insirou a mim e meu então parceiro, Luiz Kirinus.
"Grease, nos Tempos da Brilhantina"
Para mais info acesse:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Grease
sexta-feira, 26 de outubro de 2012
DURMA COM OS ANJOS*
“Abençoados os que possuem amigos,
os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra,
nem se vende.
Amigo a gente sente!
Benditos os que sofrem por amigos,
os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona,
nem se rende.
Amigo a gente entende!
Benditos os que guardam amigos,
os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora para consolar!
Benditos sejam os amigos que acreditam
na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!
Benditos sejam todos os amigos de raízes,
verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!
Há pessoas que choram por saber
que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os
espinhos têm rosas!”
(Machado de Assis)
Eu também acredito.:.
"Aqui o sol é mais bonito
Eu posso ser eu
Aqui os sonhos são possíveis
Aqui o amor é infinito.
Me deixa acreditar que é possível
Fazer um mundinho dentro desse mundão
Ter asas e cabelos ao vento
Ir e vir sem julgamento.
Coisa que não existe é coisa que não se sente
Eu vejo com o coração e nele cabe tudo
O que eu sinto é real
Minha imaginação é criadora.
Ela me deixa seguir no cinza, enxergando um arco-íris no chão..."
Carolina Salcides
Me deixa acreditar que é possível
Fazer um mundinho dentro desse mundão
Ter asas e cabelos ao vento
Ir e vir sem julgamento.
Coisa que não existe é coisa que não se sente
Eu vejo com o coração e nele cabe tudo
O que eu sinto é real
Minha imaginação é criadora.
Ela me deixa seguir no cinza, enxergando um arco-íris no chão..."
Carolina Salcides
Solidariedade/Justiça/Paz - Um gaúcho paulistano
"O fascinante do passado é sua ambiguidade de não servir pra nada e ao mesmo tempo servir pra tudo."
Milton Saldanha
Milton Saldanha
bom A bEçA
“ A arte é um resumo da natureza feito pela imaginação”
“Trabalhe como se
Não necessitasse de
Dinheiro,
Ame como se nunca
Tivessem te ferido,
E DANÇE como se
ninguém estivesse olhando”
Não necessitasse de
Dinheiro,
Ame como se nunca
Tivessem te ferido,
E DANÇE como se
ninguém estivesse olhando”
EÇA DE QUIROZ
quinta-feira, 25 de outubro de 2012
quarta-feira, 24 de outubro de 2012
Give without thoughts of receiving in return
terça-feira, 23 de outubro de 2012
In Agenda Brasileira da Dança de Salão
| A dança e seus benefícios - 22/05/2002 |
"Dançar faz bem... Quem dança é mais feliz... Eu amo dançar... Quem ainda não escutou ou leu frases como estas? Mas afinal quais os benefícios da dança para o ser humano? Prezadas leitoras, eu posso realmente dizer que são muitos.
Nesta minha estréia como colunista do site "Só Elas On Line" me sinto honrada em poder lhes falar um pouco sobre este assunto tão mágico e benéfico: A DANÇA.
Tenho 24 anos e pratico dança a 10 anos. Desde então tenho na dança meu exercício físico principal, atividade social e terapêutica. Hoje sou proprietária de uma escola de dança, a Casa da Dança Luiz e Laura, sou professora de dança, coreógrafa e bailarina.
Mantenho meu peso somente com esta atividade e percebo os efeitos positivos da dança em meu corpo. A dança movimenta o corpo como um todo, de forma integrada e em sintonia com a música. A música por sua vez, tem efeitos tão terapêuticos quanto o movimento corporal. Mas, a dança promove tantos benefícios, que torna-se mais fácil listá-los para compreensão:
- A dança trabalha a coordenação motora, agilidade, ritmo e percepção espacial;
- Desenvolve a musculatura corporal de forma integrada e natural;
- Permite uma melhora na auto-estima e quebra de diversos bloqueios psicológicos;
- Possibilita convívio e aumento do rol de relações sociais;
- Torna-se uma opção de lazer;
- Promove inclusive melhora de doenças e outros problemas.
Na hora de escolher sua modalidade de dança predileta, existem muitas opções e você pode escolher entre:
- Dança de salão - trabalha diversos ritmos como forró, tango, samba e valsa, promove contato social, melhora a auto-estima e permite a prática em bailes;
- Dança do ventre - trabalha a feminilidade, sensualidade e desbloqueia tensões e baixa auto-estima;
- Dança flamenca - de origem espanhola trabalha sapateado, castalholas e é extremamente forte e emocionante;
- Dança de rua - movimentos de hip-hop, funk e outros, todos muito livres utilizando força e explosão; permite descarregar energias;
- Sapateado americano - trabalha a agilidade, movimentos de pés e pernas e culmina em coreografias bélissimas; é modalidade base dos musicais da Broadway;
- Axé - ritmo baiano que utiliza coreografias alegres e queima muitas calorias;
- Ballet clássico - ideal se iniciado na infância ou juventude e é a base de todas a danças; existem turmas infantis e adultas.
Enfim, a dança é uma atividade completa. Porém alguns cuidados devem ser tomados. Muitas mulheres são indicadas por médicos para aulas de dança e muitas vezes o problema que se busca melhorar não pode ser resolvido com a dança, mas sim piorado.
Me explico: já recebemos alunas indicadas por seus médicos com problemas sérios de coluna. Na dança de salão por exemplo, o aluno permanece por muito tempo em uma postura assimétrica e usa sapatos altos o que pode prejudicar em muito a coluna se não forem feitos exercícios compensatórios. Deve-se portanto sempre avisar ao professor/a sobre algum problema de saúde, por mais simples que seja, para que a dança possa realmente ser benéfica. Pode-se dizer o mesmo sobre a dança do ventre: a professora deve ter uma formação muito técnica e consciente para que a aula não prejudique a coluna das alunas.
Pratique dança. Dê o primeiro passo e ofereça a você mesma uma oportunidade de descobrir os segredos do corpo que se move de acordo com a música.
Penso que minha pergunta inicial foi respondida: os benefícios da dança são inúmeros e incontáveis, basta praticá-la na dose e forma corretas. "
Ma Laura Flores
Professora de Dança, Coreógrafa e Bailarina
segunda-feira, 22 de outubro de 2012
Nicolas Faria, 16, in REVISTA CULT
“Dorian Grey já dizia que não existe nada mais real que a palavra.
Não falemos do escrito, da palavra vista, mas de todas as formas com que
a junção de consoantes e vogais possam tomar algum sentido. [...]
Com as palavras formamos pensamento, a ponte entre a saudade e o desejo, distância e sonho.
Com as palavras, formamos conceitos, uma forma elegante e politicamente correta de chamar a opinião de cada indivíuo.
Formamos também a materialização abstrata de tudo o que nos consome e
perturba internamente ( alguns preferem chamar de ‘textos” também).
Com as palavras, percebemos a gravidade e a realidade dos nossos sentimentos, ou talvéz temos apenas uma ilusão de tal ato.
[...] Conseguimos por meio das palavras tantas coisas boas ou ruins, que
nem mesmo as próprias palavras dariam donta de explicar.”
sábado, 20 de outubro de 2012
Me encontrando ...
Ouvindo o cantar dos pássaros, lhes posto essa música, que adoro!
http://www.youtube.com/watch?v=rUCxUePcDQ0
http://www.youtube.com/watch?v=rUCxUePcDQ0
sexta-feira, 19 de outubro de 2012
terça-feira, 16 de outubro de 2012
segunda-feira, 15 de outubro de 2012
Ah! Como eu amo a ARTE...
"Kohei Nawa, escultor e
professor assistente na Kyoto University of
Art and Design, desenvolveu uma
variedade de obras de arte utilizando materiais como miçangas, prismas e
óleo de silicone. Seu trabalho em esferas é particularmente
interessante porque as contas se assemelham a gotas de orvalho enormes."
http://www.kohei-nawa.net/
quinta-feira, 11 de outubro de 2012
Tia Chica!
E é na primavera que coisas belas acontecem...
Um pássaro lindo pode vir e nos despertar na janela de casa!
http://www.youtube.com/watch?v=pIUoaM9KU7w
Um pássaro lindo pode vir e nos despertar na janela de casa!
http://www.youtube.com/watch?v=pIUoaM9KU7w
quarta-feira, 10 de outubro de 2012
Gisele&Laura&Yasmin FLORES
As Tres Flores
Coreografia de Alexsandro Flores
Vídeo disponível no "DvD LauraFlores"
Sem sombra de dúvida, foi minha participação mais especial num Espetáculo, no Palco.
Com o coração em paz, em sintonia com todos e
desejando infinitamente fazer um lindo número de dança ao lado de
Gisele Flôres da Silva e Yasmin Bregeron Flôres…
Assim eu bailei naquele
de dezembro inesquecível!
O público me passou as melhores energias e vibrações.
Minha família, a que se fez presente, muito carinhosamente me deu aquele apoio todo especial.
E tudo correu como eu imaginava … tudo se tornou Real.
“LA VIE EN ROSE” um espetáculo realmente especial.
Que coloriu o céu do Sul do Brasil lindamente.*.*.*
Além do Amor.:.
"O dia mais belo: hoje
A coisa mais fácil: errar
O maior obstáculo: o medo
O maior erro: o abandono
A raiz de todos os males: o egoísmo
A distração mais bela: o trabalho
A pior derrota: o desânimo
Os melhores professores: as crianças
A primeira necessidade: comunicar-se
O que traz felicidade: ser útil aos demais
O pior defeito: o mau humor
A pessoa mais perigosa: a mentirosa
O pior sentimento: o rancor
O presente mais belo: o perdão
o mais imprescindível: o lar
A rota mais rápida: o caminho certo
A sensação mais agradável: a paz interior
A maior proteção efetiva: o sorriso
O maior remédio: o otimismo
A maior satisfação: o dever cumprido
A força mais potente do mundo: a fé
As pessoas mais necessárias: os pais
A mais bela de todas as coisas: O AMOR!!!"
Madre Tereza de Calcutá
A coisa mais fácil: errar
O maior obstáculo: o medo
O maior erro: o abandono
A raiz de todos os males: o egoísmo
A distração mais bela: o trabalho
A pior derrota: o desânimo
Os melhores professores: as crianças
A primeira necessidade: comunicar-se
O que traz felicidade: ser útil aos demais
O pior defeito: o mau humor
A pessoa mais perigosa: a mentirosa
O pior sentimento: o rancor
O presente mais belo: o perdão
o mais imprescindível: o lar
A rota mais rápida: o caminho certo
A sensação mais agradável: a paz interior
A maior proteção efetiva: o sorriso
O maior remédio: o otimismo
A maior satisfação: o dever cumprido
A força mais potente do mundo: a fé
As pessoas mais necessárias: os pais
A mais bela de todas as coisas: O AMOR!!!"
Madre Tereza de Calcutá
terça-feira, 9 de outubro de 2012
Pensamento de Osho
Para começar bem o dia, vamos de sabeoria?
"Sempre que houver alternativas, tenha cuidado. Não opte
pelo conveniente, pelo confortável, pelo respeitável, pelo socialmente
aceitável, pelo honroso.
Opte pelo que faz o seu coração vibrar. Opte pelo que gostaria de fazer, apesar de todas as consequências".
Opte pelo que faz o seu coração vibrar. Opte pelo que gostaria de fazer, apesar de todas as consequências".
domingo, 7 de outubro de 2012
Uma Nova cOR*
Onde Menos Se Espera
Engenheiros do Hawai
"tente outra coisa
tente ver as coisas
de um modo diferente
tente outra cor
e se não for amor
outro tipo de gente
tente ver além
do que você já tem
à sua frente..."
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=l2wnHQOHTio#!
Engenheiros do Hawai
"tente outra coisa
tente ver as coisas
de um modo diferente
tente outra cor
e se não for amor
outro tipo de gente
tente ver além
do que você já tem
à sua frente..."
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=l2wnHQOHTio#!
sexta-feira, 5 de outubro de 2012
Aprendendo a Viver
"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas
não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso
evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os
desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da
própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis
no recôndito da sua alma.
É agradecer à Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
...Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de
si mesmo. É ter coragem para ouvir um 'não'. É ter segurança para
receber uma crítica, mesmo que injusta."
Augusto Cury
não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso
evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os
desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da
própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis
no recôndito da sua alma.
É agradecer à Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
...Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de
si mesmo. É ter coragem para ouvir um 'não'. É ter segurança para
receber uma crítica, mesmo que injusta."
Augusto Cury

quinta-feira, 4 de outubro de 2012
Doses Homeopáticas
Uma semente por dia. Uma flor à cada pensamento!
E assim eu vou regando meus vasinhos.
À cada dia uma lembrança da importância de se viver bem.
Em paz e rumando para a felicidade plena. Em doses homeopáticas"
Mas isto, exige atenção.
E assim eu vou regando meus vasinhos.
À cada dia uma lembrança da importância de se viver bem.
Em paz e rumando para a felicidade plena. Em doses homeopáticas"
Mas isto, exige atenção.
Exige cuidado também.
Pois em Julho/13 estarei lançando meu livro. E este sim.
Vem pronto para ajudar e esclarecer muita coisa!
Para que com meu exemplo, eu possa vir à somar...
Plante suas sementes, cuide de seu jardins[...]
--
Pois em Julho/13 estarei lançando meu livro. E este sim.
Vem pronto para ajudar e esclarecer muita coisa!
Para que com meu exemplo, eu possa vir à somar...
Plante suas sementes, cuide de seu jardins[...]
"O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você."
Mario Quintana
Mario Quintana
--
lauraflores.com.br ( o blog Laura Flores)
quarta-feira, 3 de outubro de 2012
terça-feira, 2 de outubro de 2012
Bom Dia... com a Paz de Madre Tereza!
O dia mais belo: hoje
A coisa mais fácil: errar
O maior obstáculo: o medo
O maior erro: o abandono
A raiz de todos os males: o egoísmo
A distração mais bela: o trabalho
A pior derrota: o desânimo
Os melhores professores: as crianças
A primeira necessidade: comunicar-se
O que traz felicidade: ser útil aos demais
O pior defeito: o mau humor
A pessoa mais perigosa: a mentirosa
O pior sentimento: o rancor…
O presente mais belo: o perdão
O mais imprescindível: o lar
A rota mais rápida: o caminho certo
A sensação mais agradável: a paz interior
A maior proteção efetiva: o sorriso
O maior remédio: o otimismo
A maior satisfação: o dever cumprido
A força mais potente do mundo: a fé
As pessoas mais necessárias: os pais
A mais bela de todas as coisas: O AMOR!!!
Madre Tereza de Calcutá
segunda-feira, 1 de outubro de 2012
Fluindo com as Flores
O que vale nessa vida é deixar fluir. Sem stress.
Vivendo cada momento com a intensidade e a alegria de uma criança.
Leve, suave, doce, tranquilo,aromático como as mais belas flores, bailante!
Isso é viver!
E que cada momento bom, tenha a duração de uma eternidade...
Pois nós, somatizamos. Isto já uma comprovação científica.
Viver cada dia de uma vez.
Dando cada passo lentamente.
Apreciando a paisagem.
Isso, realmente é o que é VIVER !
Vivendo cada momento com a intensidade e a alegria de uma criança.
Leve, suave, doce, tranquilo,aromático como as mais belas flores, bailante!
Isso é viver!
E que cada momento bom, tenha a duração de uma eternidade...
Pois nós, somatizamos. Isto já uma comprovação científica.
Viver cada dia de uma vez.
Dando cada passo lentamente.
Apreciando a paisagem.
Isso, realmente é o que é VIVER !
Assinar:
Postagens (Atom)
Mão que Auxiliam a menos de 10⁰ - Laura Flôres Poesia
Mais do mesmo, vai saber. Não, só mais pra agradecer. E o dia 24.06 foi desses dias. Seria impossível não relatar em uma crônica, poi...
-
A vida muitas vezes nos coloca diante de desafios que parecem intransponíveis. Nessas horas, a resistência é inútil e a frustração inevitáve...
-
EU ENCONTRO POSSIBILIDADES AONDE EU MESMA VIA LIMITES - @Laura Flores @Inspirando Vidas #sempreemfrente
-
*Palestras Motivacionais* * Workshops *Vivências em dança CONTATO: livro.inspirandovidas@gmail.com ...











