domingo, 11 de dezembro de 2016

Foco em uma agenda de excelência! E contemplando os diversos pilares da vida

"Rotina significa  fazer sempre as mesmas coisas. E isso não é bom nem mau. Contudo, quando adicionamos uma segunda palavra --excelência--, estamos falando em agir, fazer as coisas certas da melhor maneira possível e na hora certa.(...)

... Seguindo o raciocínio temos os atletas de fim de semana, temos amigos de fim de semana, o filho de fim de semana que apenas aos domingos almoça na casa dos pais...
Para essas pessoas, o domingo a noite é um momento de tristeza e ansiedade, afinal terão que esperar até sexta ou sábado para sentir alegria novamente.(...)"


"https://www.passeidireto.com/arquivo/25374567/o-poder-da-acao---paulo-vieira

sábado, 10 de dezembro de 2016

Fotos da @PalestraInspirandoVidas 22.11.16

Evento: Compatilharte
Palestrante: Laura Flores
Local: IFSC/Fpolis
Data: 22.11.2016
Créditos:Liliane Santos
Apoio: Leo Magal

















domingo, 27 de novembro de 2016

Anjos Por Aí

Às vezes temos mais certeza da presença dos Anjos em nossas vidas. E hoje, 27.11.2016 foi um desses dias.
Pensei aqui quietinha: por que ir, por que não ir? Resolvi ir até o mercado ao lado de casa e já tomar um cafezinho. Ruas aos domingos costumam ser mais desertas e esta definitivamente não é uma "boa" no meu caso. Ora, não consigo correr :O
Mas mesmo assim, fui. Fiz minhas compras e dei aquelas voltinhas básicas. Eu e meu fiel escudeiro, o andador.


Na saída do café fui pegar um táxi, por conta da experiência na vinda. Prezo muito pela minha vida e segurança. Logicamente não havia táxis... Fiquei paradinha quando um senhor veio e falou comigo oferecendo para me levar em casa com sua esposa.
Aguardamos a chegada de Dona Maria Helena e fomos juntos, na minha velocidade, até seu carro.
Vieram até minha residência e me deixaram na porta. 






E eu saí com aquele sorriso enorme
e agradecendo infinitamente às Bênçãos dos Céus!!

sábado, 8 de outubro de 2016

O Real significado da Palestra @InspirandoVidas

"Quantas vezes já nos sentimos inspirados a fazer algo? Ou será que estávamos motivados?

Será que sabemos diferenciar estes dois sentimentos tão comuns? Bem, como palavras, podem até parecer sinônimos, mas pelo menos para mim, tem um significado um tanto quanto diferente.

A palavra inspiração vem de inspirar, ou seja, o ato de introduzir ar nos pulmões. Também significa estimular o pensamento ou a atividade criativa. Aparece subitamente por estarmos em contato com algo ou alguém, ou mesmo do nada. De repente ela aparece e nos agracia com uma ideia, solução ou mesmo vontade de realizar algo. Mas as vezes tende a desaparecer com a mesma velocidade com que apareceu. Mesmo assim, nos faz sentir algo diferente. Gosto de pensar que somos nós mesmos enaltecendo nosso próprio ego. Foi criada por nosso interior, e por isso mesmo nos identificamos tanto com nossa criação, que parece até ser um retrato de nós mesmos.

A motivação remete à curiosidade, ao interesse em algo. Geralmente a motivação se mantém enquanto cultivamos algo que a sustente. Ficamos extremamente motivamos quando recebemos incentivo de pessoas sobre algo que queremos concretizar. A motivação parece sempre ser mais concreta que a inspiração. Não é pra menos que o próprio significado da palavra refira-se a razão, fundamento.

A motivação está na moda. Na empresas, em nossa vida, todos procuram meios de motivar as pessoas. Embora substancialmente sejam apenas "motivos" para realizar algo, nos confere um sentimento de auto-realização quando os resultados transparecem através de nossas ações. O que realmente pode ser um fator que por si só renove nossa motivação.

Tanto a motivação quanto a inspiração são sentimentos individuais, e se manifestam das mais diferentes formas em cada um de nós.

Pensando bem, a inspiração pode nos motivar, e a motivação pode nos inspirar.

Bem, talvez estes sentimentos estejam bem próximos um do outros, mas garanto que o que me motivou a escrever este texto foi pura inspiração!

Aliás, inspiração passada. Como mencionei anteriormente, a inspiração tem o péssimo costume de aparecer e desaparecer repentinamente. Acho que o maior problema com ainspiração seja a "enxurrada" de coisas que aparecem de uma vez na mente. Toda vez que acontece, tento organizá-las para me lembrar delas depois. Mas, pelo menos no meu caso, nunca consigo me lembrar exatamente, parece que sempre falta um pedaço. Por isso sempre que posso, tento anotar. Porém, confesso que não é nada fácil.

A inspiração é um dom; a motivação é a iniciativa. Nem todos nascemos com inspiraçãodivina, mas todos nós temos o poder de tomar uma iniciativa."







>>POR JULIO FURQUIM

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Poesia Laura Flores

"Daí você se vê refletindo aos 36 do primeiro tempo e vê que o Tempo, é mesmo seu aliado. Percebe-se tão unida ao Senhor e ao ladinho Dele, que essas coisas de vida terrena parecem fúteis ... realmente passageiras.
Ah, como é bom entender tudo isto com clareza. E saber que cada segundo que passa e aonde quer que você esteja, você estará sendo feliz . Fazendo os outros felizes!Essa é sua missão de Flores!"

11.03.14LauraFlores


*Créditos diversos




segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Frases Rítmicas para Reflexão da Semana

"Às vezes o que a gente mais precisa é dar uma pausa nesta corrida ao destino. Ficamos tão preocupados com o futuro, com os próximos minutos que esquecemos de apreciar a imensidão de sensações que os segundos atuais estão nos proporcionando."








"Aprender ritmo e música sempre significa aprender sobre a vida. Tudo o que dificulta nossa vida se reflete em travas rítmicas, que nosso corpo e nossa mente podem superar usando o ritmo como suporte." __REINHARD FLATISCHLE 


sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Palestra Inspirando Vidas em Tubarão/SC


Hoje eu acredito na importância dos verdadeiros reencontros e dos resgates. 
Aqueles quando ambas as partes se doam,  entregam e vivem o proposto pela Vida. 

E nesse mês de agosto, no dia 30.08.16, 19h30, eu terei a grande satisfação de palestrar na "Semana Acadêmica da Unisul -Tubarão".
Convite feito mas o seu prestígio é opcional.


Aguardo você para batermos um papo tranquilo e dançarmos juntos!



Maiores informações com o Centro Academico de Educação Fisica, na Unisul deTubarão.







terça-feira, 9 de agosto de 2016

quarta-feira, 27 de julho de 2016

#pensamento

"Quem guarda mágoas só perde espaço interno, é 

por isso que o peito fica tão apertado."

Marla de Queiroz








sábado, 9 de julho de 2016

Photos and ... Thinking

Benditos os que conseguem se deixar em paz. Os que não se cobram por não terem cumprido suas resoluções, que não se culpam por terem falhado, não se torturam por terem sido contraditórios, não se punem por não terem sido perfeitos. Apenas fazem o melhor que podem.”
- Martha Medeiros

Créditos Andre Maia




segunda-feira, 4 de julho de 2016

Possilidades, Limites e Maneiras

 EU ENCONTRO POSSIBILIDADES AONDE EU MESMA VIA LIMITES - @Laura Flores @Inspirando Vidas
#sempreemfrente



quarta-feira, 29 de junho de 2016

Suco Detox para Deixar sua Vida UP

Mantenha-se saudável e feliz!
Eis aqui uma opção que auxilia e muito :)

SUCO DESINTOXICANTE ABACAXI COM HORTELÃ

Ingredientes

  • 100 ml de água
  • 1 folha de couve picada
  • 2 fatias médias de abacaxi
  • 4 folhas de hortelã
  • Adoçante a gosto

Modo de preparo

Corte o abacaxi em pequenos cubos. Depois, coloque todos os ingredientes e bata no liquidificador. Peneire bem e se preferir, coloque cubos de gelo.




By Bert Hellinger

“A Paz surge quando tudo o que era oposto atinge a calma criativamente, pois tudo o que é levado junto num movimento em que os opostos servem ao novo, está por vir. 

A Paz é a Calma em Movimento. Experimente a Paz no Coração como um movimento de dedicação àquilo que realmente se Reuniu." 



                                                              





BERT HELLING

sábado, 18 de junho de 2016

Ciclo de Palestras "Inspirando Vidas" - Centro de Dança Carlos Peruzzo

Na noite de ontem, 17.06.16, foi dado início oficialmente o ciclo de palestras "Inspirando Vidas".
Com um público incrível, a noite aconteceu no bairro Trindade, em Florianópolis/SC, no Centro de Dança Carlos Peruzzo e antecedeu a milonga do espaço.
Ficam aqui alguns registros deste que foi um momento marcante e inesquecível.
Fotos do arquivo de Carlos Peruzzo.



quinta-feira, 31 de março de 2016

Mensagem Superior

"Nasceste no lar que precisavas.
Vestiste o corpo físico que merecias.
Moras no melhor lugar que Deus poderia te proporcionar, de acordo com teu adiantamento.
Possuis os recursos financeiros coerentes com as tuas necessidades; nem mais, nem menos, mas o justo para as tuas lutas terrenas.
Teu ambiente de trabalho é o que elegeste espontaneamente para a tua realização.
Teus parentes e amigos são as almas que atraíste com tuas próprias afinidades.
Portanto, teu destino está constantemente sob teu controle.
Tu escolhes, recolhes, eleges, atrais, buscas, expulsas, modificas tudo aquilo que te rodeia a existência.
Teus pensamentos e vontade são a chave de teus atos e atitudes, são as fontes de atração e repulsão na tua jornada vivencial.
Não reclames nem te faças de vítima. Antes de tudo, analisa e observa. A mudança está em tuas mãos.
Reprograma tua meta, busca o bem e viverás melhor."
(CHICO XAVIER)

quarta-feira, 16 de março de 2016

Decida-se

"O único poder que você tem é o poder de suas decisões. Use-o à vontade." (Paulo Coelho)




quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Tudo Passará - COM texto de Chico Xavier



"Todas as coisas na Terra passam.Passarão também os dias de amargura e solidão. Os dias de dificuldade passarão.
As dores e as lágrimas passarão.
As frustrações que nos fazem chorar, um dia passarão.
A saudade do ser querido que se vai, na mão da morte, passará.
Os dias de glórias e triunfos mundanos, em que nos julgamos maiores e melhores que os outros, igualmente passarão.
A vaidade interna, que nos faz sentir como o centro do universo, um dia passará.”
**A vida é feita de momentos, momentos pelos quais temos que passar, sendo bons ou não, para o nosso aprendizado. Nada é por acaso. Precisamos fazer a nossa parte, desempenhar o nosso papel no palco da vida, lembrando que ela nem sempre segue o nosso querer, mas é perfeita naquilo que tem que ser.

Isabelle & Felicien - Kizomba Inspiradora

https://www.youtube.com/watch?v=dm_TzKprOls

Mão que Auxiliam a menos de 10⁰ - Laura Flôres Poesia

Mais do mesmo, vai saber. Não, só mais pra agradecer. E o dia 24.06 foi desses dias. Seria impossível não relatar em uma crônica, poi...