quinta-feira, 25 de junho de 2026

Mão que Auxiliam a menos de 10⁰ - Laura Flôres Poesia

Mais do mesmo, vai saber. Não, só mais pra agradecer. E o dia 24.06 foi desses dias. Seria impossível não relatar em uma crônica, pois, foram muitas sincronicidades. Eu e ele saímos de casa, com o termômetro a marcar 9⁰, para fazer compras no mercado. Ele é meu andador, um verdadeiro amigo, que me livra de muito perigo. Chegando ao supermercado fiz a devida troca: andador pelo carrinho de compras. E, lá fui eu, serpenteando pelos corredores. Finalizando as compras me lembro que faltou um produto, e, eu já com os joelhos doendo por conta do frio e de sua condição, pedi ajuda a um colaborador. Nisso, um senhor, também da equipe, percebeu e falou comigo, meio que em linguagem de sinais. Eu já sabia que o atendente tinha deficiência auditiva e ele, muito solicito, disse à sua maneira, que podia me auxiliar também. Dirijo-me ao caixa, e os joelhos continuam doendo. Tento poupá-los, mas, logo a caixa oferece ajuda, sem eu pedir. Oferece uma cadeira para eu sentar, enquanto ela finalizava a conta final. Nesse momento ela solicita a um jovem aprendiz que me auxilie com a compra feita e ele, muito prontamente, realiza. O jovem Mateus, acompanha-me até a rua e realizamos um papo pra lá de especial. Ao encerrar nossa conversa ele diz: sempre que a senhora precisar de ajuda, pode me chamar. Impossível não agradecer tanta benção vinda do Céu!!

sábado, 9 de maio de 2026

A Luz que não Reflete - Laura Flôres, maio 2026

A reflexão que insiste, ainda é esta. Pode ser que em algum momento ela se esvaia, mas, ainda persiste. Amizade de infância, tem sabor de chocolate, de juventude, sabor agridoce, da maturidade, sabor café com leite, da terceira-idade, tem gosto de chá quentinho. ⁹ Amigos ao longo da jornada, muitos; colegas, inúmeros; familiares aproximados, igualmente. Porém, no decorrer de nossas vidas, os caminhos podem se afastar! Temporariamente ou para sempre, possivelmente, por preferência, ou, por uso da sapiência. Escrevo essas linhas como forma de aceitação. também. Aquele abraço, as risadas de outros tempos, os lindos momentos, parecem fazer parte de outra vida. Creio, porém, no poder de mante-los no interior, em seu coração, abrindo-se espaço interno para novas vivências. Assim, acredito que existe um lugar seguro dentro de cada indivíduo, para guarda-Los! Nosso crescimento pessoal segue em ascendência desde nosso nascimento e no fim das contas, o que importa é ter paz no coração e fazer o bem com emoção.

domingo, 12 de abril de 2026

Cenas da Vida - abril 2026

E assim segue o movimento da vida. Cheio de aprendizado, de adaptações . A cada nova curva da caminhada, pode vir uma surpresa. As pessoas? Esses seres de luz ou puro breu que encontramos, são verdadeiramente, como personagens, que conosco interagem sem cessar e a cena irão formar. Cenas reais, viscerais. De uma vida real ( redundância?). Cada novo episódio, dirigido pelo Criador, não tem ensaios, mas, preciso é se ajustar ao novo enredo. Se a atuação será adequada ao script, depende do talento do personagem principal. De sua preparação precedente , que, provém da experiência, da vivência, dos convívios anteriores e do que está a pulsar. Quiçá, resultará em um bom atuar! Estes momentos podem vir repletos de opiniões, tentativas de persuasão de outros personagens, com suas próprias visões. Mas, crença é que, o que prevaleça ao final, sejam as próprias consciências, que resultarão em ação consciente do dever cabido a cada indivíduo . O mundo pode ser mal, mas, é necessário ir com afinco em busca do bem. Do bem e da Luz, que a todos convém! Laura Flôres

terça-feira, 3 de fevereiro de 2026

O Andarilho da Caxuxa

O Velho Andarilho da Caxuxa Estava eu no carro sentada, ouvindo música… Aguardando, pensando e querendo tomar um sorvete. Fazia calor! Leandro foi até a tradicional farmácia que tem filial no norte da ilha de Florianópolis, a buscar remédios e similares para meu pai. Aguardo uns minutos e logo avisto um jovem senhor, barbas e cabelo grisalhos e compridos. Pareceu a mim um morador de rua. Ele estava indo de carro em carro a pedir uns trocados. Eu, sempre muito temerosa, fiquei com medo, também por não conseguir correr ou escapar em uma emergência. O senhor vem até a janela do carro, e, educadamente pede um “dinheirinho”, ao que respondo que não tenho. Ele se vai, mas, eu, cautelosa como sempre, vou me escorando na parede, na lixeira, etc até chegar na farmácia e pedir ajuda e proteção para esposo e para a atendente, que me diz que esse senhor não faz mal algum e está sempre nas redondezas. Na semana seguinte vou à outro estabelecimento do bairro e me dizem que o tal senhor não é um senhor, na verdade. É um jovem de seus trinta e poucos anos, desleixado e acabado por conta do uso de drogas. Disseram também a mim, que vem de família rica, mora no bairro vizinho e dirige -se todos os dias, 2 vezes, para cá, pois optou por viver nas ruas, pedindo dinheiro, comida e se drogando. Juro, sofri, e, lembrei de pessoas e casos similares de pessoas próximas … um sofrimento sem fim. Mas, no fim das contas, foi escolha dele e muito pouco se pode fazer quanto a isso. Pode-se orar e pedir que Deus dê a ele conhecimento e ilumine seus caminhos. Eu creio nisso! Laura e Flôres Jan 2026

domingo, 11 de janeiro de 2026

Daquelas bem...

Imagine você, ter seu esposo saindo de casa 11h20 pela manhã rumo à Jaraguá do Sul, saindo de Florianópolis. Você, na hora que ele sai diz: amor, logo te ligo pra ver como vai a estrada. Eu sempre faço isso, já é um hábito há mais de dez anos. E, nada. Não pegou o telefone , 12h, 13h, 14h, 15h… eu sou super preocupada, confesso, e depois de perguntar a alguns familiares o que fazer, iniciei na ação. Liguei para a PRF, para a polícia civil, pro síndico de nosso prédio, para meus sogros. Acionei a todos, pois, pensei na hipótese de sequestro, infarto ao dirigir, etc. É que em se tratando de meu amor, fico apreensiva. Finalização da história, ele pegou uma fila imensa, veio por Brusque e o telefone parou de funcionar. Como confio muito no meu marido, sei que foi isso que aconteceu. Meu pai dizia: Laura, não aconteceu nada, a Amy está tranquila - ele crê nesse lado mais energético . Lição de hoje: tentar não se estressar, buscar não pensar no pior e pensar em outra coisa. Ah, e respirar pra não pirar e antes de tudo, confiar em Deus 🙏

sábado, 3 de janeiro de 2026

Pode ser

Pode até parecer estranho, dúbio, enfadonho, mas, ter fé em tudo que se faz é possível. Acreditar em si, crer que existe solução, é divino.Eu mesma, passei a ser assim há uns 15 anos. Passada a experiência mór, começo a processar meu novo eu e tudo que lhe envolve. Escolhi, com auxílio do Universo, meu parceiro de vida, por exemplo. Escolhi não mais acelerar, optei por "no freio pisar", mas, sem derrapar. E tudo, com magia, é capaz de ser resolvido. Opções se apresentam e eu escolho a que melhor se adequa a mim, porém,se for a o oportuno mais viável. Exemplificando: se meu carro estragou, pifou, não reclamarei. Tenho a oportunidade de apreciação da paisagem, de escrever novos planos, um novo livro, jogar no celular, etc Sempre as possibilidades são muitas e, acredite, até para a morte ha solução, e elejo a melhor opção. Ha um mundo de opções! Escolha a que mais fizer seu coração bater e utilizando na a fé. E eu pergunto a você: assim pode ser?

Mão que Auxiliam a menos de 10⁰ - Laura Flôres Poesia

Mais do mesmo, vai saber. Não, só mais pra agradecer. E o dia 24.06 foi desses dias. Seria impossível não relatar em uma crônica, poi...