domingo, 14 de dezembro de 2014

Para esse DOMINGO?

Ótima lembrança pra esse domingo!
Dar uma olhada na nossa loja virtual e comprar o livro #dançadasflores de presente.



sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Natal ChegandoO. Qual será seu presente?

Verão chegando ... Natal tá aí!
E você, ainda não deu de #presente o livro __DANÇA DAS FLORES?

A oportunidade é agora. Com apenas um clique e ainda ganhando BRINDES
do papai-noel na estréia de nossa #lojavirtual!
CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA SUA ENCOMENDA
http://virandoapagina.loja2.com.br/

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Interdependencia e Superação

Um dia eu vou me lembrar de hoje com alegria. Quem sabe eu esteja caminhando a passos lentos ou quem sabe... sentadinha vendo uma bela paisagem.
Assim como lembro-me dos dias de outrora com muita satisfação. Pois fui e sempre percebi o diferente de forma especial. Com extremo amor!

Todos estamos nos superando minuto a minuto e todos precisaremos de auxílio um dia. ... se Deus permitir...





Somos interdependentes!!
@FloreandoComLaura


sábado, 16 de agosto de 2014

Melodia das Letras

"Quem não ouve a melodia
Acha maluco quem dança"
(Oswaldo Montenegro)
 

#dance #withyoursoul #love
BOM FIM DE SEMANA!!
@FloreandoComLaura

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Em um dos lançamentos, Laura com os professores Lidiani e Gabriel em 03/14 - Fpolis/SC


Colcha para um dia frio?


Novidades para o 2° semestre @FloreandoComLaura

... E para o 2° semestre deste ano estamos planejando  mais lançamentos presenciais da obra __DANÇA DAS FLORES, a bailarina que perdeu o equilíbrio'. 

Com o objetivo de pulverizar e divulgar ainda mais a ideia de #dancaparatodos #superacao e #igualdade, vamos em frente!

Com presença da autora Laura Flores e prestígio do @DancaCatarina, estaremos em no Paraná, Santa Catarina e Rio de Janeiro.


Aguarde mais novidade em breve.

http://dancacatarina.com/

Sobre certezas e dúvidas


quinta-feira, 3 de abril de 2014

DANÇA DAS FLORES__ no LINDO AbriL ___18.04.14

A notícia de hoje é anunciando o lançamento de __DANÇA DAS FLORES no Hotel Majestic, no "Baila Floripa 2014"
 ***Pode vir, pode chegar. Vamos conversar, tirar fotos e florear***

No Hall de stand de vendas do evento, estaremos lá... esperando vocês!!
http://www.bailafloripa.com.br/

Articule-se - A LINGUAGEM DO CORPO/Cristina Cairo

"As articulações simbolizam a gratidão no relacionamento humano e facilidade para compreender as
mudanças obrigatórias no seu rumo. Quanto mais natural e confortador for seu jeito de aceitar a vida com suas
atribulações e mudanças repentinas, mais saudáveis serão suas articulações. Quem não sente gratidão e alegria
pelas coisas simples, que tanto as outras pessoas quanto a Natureza lhe proporcionam, não reconhece,
documente, os favores e gentilezas que lhe dedicam e não percebe a grandiosidade de cada gesto, por menor que
seja, está sujeito a ter problemas nas articulações, e principalmente na articulação da coxa com o quadril (cabeça
do fêmur) que simbolizará a avareza e a mente inflexível e apegada. Portanto, quanto mais você for
compreensivo e flexível com as atitudes alheias, melhores e mais livres serão as suas articulações."

segunda-feira, 31 de março de 2014

João 9 - Uma passagem que me Tocou :)

1 E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença.
2 E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?
3 Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
4 Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar.
5 Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo.
6 Tendo dito isto, cuspiu na terra, e com a saliva fez lodo, e untou com o lodo os olhos do cego.
7 E disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa o Enviado). Foi, pois, e lavou-se, e voltou vendo.
8 Então os vizinhos, e aqueles que dantes tinham visto que era cego, diziam: Não é este aquele que estava assentado e mendigava?
9 Uns diziam: É este. E outros: Parece-se com ele. Ele dizia: Sou eu.
10 Diziam-lhe, pois: Como se te abriram os olhos?
11 Ele respondeu, e disse: O homem, chamado Jesus, fez lodo, e untou-me os olhos, e disse-me: Vai ao tanque de Siloé, e lava-te. Então fui, e lavei-me, e vi.
12 Disseram-lhe, pois: Onde está ele? Respondeu: Não sei.
13 Levaram, pois, aos fariseus o que dantes era cego.
14 E era sábado quando Jesus fez o lodo e lhe abriu os olhos.
15 Tornaram, pois, também os fariseus a perguntar-lhe como vira, e ele lhes disse: Pôs-me lodo sobre os olhos, lavei-me, e vejo.
16 Então alguns dos fariseus diziam: Este homem não é de Deus, pois não guarda o sábado. Diziam outros: Como pode um homem pecador fazer tais sinais? E havia dissensão entre eles.
17 Tornaram, pois, a dizer ao cego: Tu, que dizes daquele que te abriu os olhos? E ele respondeu: Que é profeta.
18 Os judeus, porém, não creram que ele tivesse sido cego, e que agora visse, enquanto não chamaram os pais do que agora via.
19 E perguntaram-lhes, dizendo: É este o vosso filho, que vós dizeis ter nascido cego? Como, pois, vê agora?
20 Seus pais lhes responderam, e disseram: Sabemos que este é o nosso filho, e que nasceu cego;
21 Mas como agora vê, não sabemos; ou quem lhe tenha aberto os olhos, não sabemos. Tem idade, perguntai-lho a ele mesmo; e ele falará por si mesmo.
22 Seus pais disseram isto, porque temiam os judeus. Porquanto já os judeus tinham resolvido que, se alguém confessasse ser ele o Cristo, fosse expulso da sinagoga.
23 Por isso é que seus pais disseram: Tem idade, perguntai-lho a ele mesmo.
24 Chamaram, pois, pela segunda vez o homem que tinha sido cego, e disseram-lhe: Dá glória a Deus; nós sabemos que esse homem é pecador.
25 Respondeu ele pois, e disse: Se é pecador, não sei; uma coisa sei, é que, havendo eu sido cego, agora vejo.
26 E tornaram a dizer-lhe: Que te fez ele? Como te abriu os olhos?
27 Respondeu-lhes: Já vo-lo disse, e não ouvistes; para que o quereis tornar a ouvir? Quereis vós porventura fazer-vos também seus discípulos?
28 Então o injuriaram, e disseram: Discípulo dele sejas tu; nós, porém, somos discípulos de Moisés.
29 Nós bem sabemos que Deus falou a Moisés, mas este não sabemos de onde é.
30 O homem respondeu, e disse-lhes: Nisto, pois, está a maravilha, que vós não saibais de onde ele é, e contudo me abrisse os olhos.
31 Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve.
32 Desde o princípio do mundo nunca se ouviu que alguém abrisse os olhos a um cego de nascença.
33 Se este não fosse de Deus, nada poderia fazer.
34 Responderam eles, e disseram-lhe: Tu és nascido todo em pecados, e nos ensinas a nós? E expulsaram-no.
35 Jesus ouviu que o tinham expulsado e, encontrando-o, disse-lhe: Crês tu no Filho de Deus?
36 Ele respondeu, e disse: Quem é ele, Senhor, para que nele creia?
37 E Jesus lhe disse: Tu já o tens visto, e é aquele que fala contigo.
38 Ele disse: Creio, Senhor. E o adorou.
39 E disse-lhe Jesus: Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não vêem vejam, e os que vêem sejam cegos.
40 E aqueles dos fariseus, que estavam com ele, ouvindo isto, disseram-lhe: Também nós somos cegos?
41 Disse-lhes Jesus: Se fôsseis cegos, não teríeis pecado; mas como agora dizeis: Vemos; por isso o vosso pecado permanece.

segunda-feira, 24 de março de 2014

É Pouco



Querer você pra mim é pouco. Desejo encontrar um verbo. Conjugá-lo, dançá-lo e cantá-lo.
E quantas vezes forem necessárias para te satisfazer, amado meu, eu farei reais teus desejos.
Nosso amor é antigo e sempre se renova. Perder-me na tua pele é minha maior satisfação e amo estar junto ao teu cheiro. Como em uma só fragrância.
Essa mesmo. A das belas paixões""'"

__LF, DEZ13
 

sexta-feira, 14 de março de 2014

Deus lhe Pague . . .

(Chico Buarque)
'Amou daquela vez como se fosse a última
Beijou sua mulher como se fosse a última
E cada filho seu como se fosse o único
E atravessou a rua com seu passo tímido
Subiu a construção como se fosse máquina
Ergueu no patamar quatro paredes sólidas
Tijolo com tijolo num desenho mágico
Seus olhos embotados de cimento e lágrima
Sentou pra descansar como se fosse sábado
Comeu feijão com arroz como se fosse um príncipe
Bebeu e soluçou como se fosse um náufrago
Dançou e gargalhou como se ouvisse música
E tropeçou no céu como se fosse um bêbado
E flutuou no ar como se fosse um pássaro
E se acabou no chão feito um pacote flácido
Agonizou no meio do passeio público
Morreu na contramão atrapalhando o tráfego

Amou daquela vez como se fosse o último
Beijou sua mulher como se fosse a única
E cada filho seu como se fosse o pródigo
E atravessou a rua com seu passo bêbado
Subiu a construção como se fosse sólido
Ergueu no patamar quatro paredes mágicas
Tijolo com tijolo num desenho lógico
Seus olhos embotados de cimento e tráfego
Sentou pra descansar como se fosse um príncipe
Comeu feijão com arroz como se fosse o máximo
Bebeu e soluçou como se fosse máquina
Dançou e gargalhou como se fosse o próximo
E tropeçou no céu como se ouvisse música
E flutuou no ar como se fosse sábado
E se acabou no chão feito um pacote tímido
Agonizou no meio do passeio náufrago
Morreu na contramão atrapalhando o público

Amou daquela vez como se fosse máquina
Beijou sua mulher como se fosse lógico
Ergueu no patamar quatro paredes flácidas
Sentou pra descansar como se fosse um pássaro
E flutuou no ar como se fosse um príncipe
E se acabou no chão feito um pacote bêbado
Morreu na contra-mão atrapalhando o sábado

Por esse pão pra comer, por esse chão pra dormir
A certidão pra nascer e a concessão pra sorrir
Por me deixar respirar, por me deixar existir
Deus lhe pague

Pela cachaça de graça que a gente tem que engolir
Pela fumaça e a desgraça, que a gente tem que tossir
Pelos andaimes pingentes que a gente tem que cair
Deus lhe pague

Pela mulher carpideira pra nos louvar e cuspir
E pelas moscas bicheiras a nos beijar e cobrir
E pela paz derradeira que enfim vai nos redimir
Deus lhe pague'

2 fraseS de NELSON

"Ser bonita não interessa. Seja interessante".
Nelson Rodrigues

"Invejo a burrice, por que é eterna"
Nelson Rodrigues

quarta-feira, 12 de março de 2014

Bela Flor

Maria Gadú - BELA FLOR

Doce o Meu lar ... MARESIA/Adriana Calcanhoto

https://www.youtube.com/watch?v=vpV_5vUXLR4

Florindo

"Tenho consciência de ser autêntica e procuro superar todos os dias minha própria personalidade, despedaçando dentro de mim tudo que é velho e morto, pois lutar é a palavra vibrante que levanta os fracos e determina os fortes.
O importante é semear, produzir milhões de sorrisos de solidariedade e amizade.
Procuro semear otimismo e plan...tar sementes de paz e justiça.
Digo o que penso, com esperança.
Penso no que faço, com fé.
Faço o que devo fazer, com amor.
Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende..."

Como Pompas de Jabón.:.

https://www.youtube.com/watch?v=6-I64yyrsCc

Por Cecilia Meireles

Canção da tarde no campo
Caminho do campo verde
estrada depois de estrada.
Cerca de flores, palmeiras,
serra azul, água calada.

Eu ando sozinha
no meio do vale.
Mas a tarde é minha.

Meus pés vão pisando a terra
Que é a imagem da minha vida:
tão vazia, mas tão bela,
tão certa, mas tão perdida!

Eu ando sozinha
por cima de pedras.
Mas a tarde é minha.

Os meus passos no caminho
são como os passos da lua;
vou chegando, vai fugindo,
minha alma é a sombra da tua.

Eu ando sozinha
por dentro de bosques.
Mas a fonte é minha.

De tanto olhar para longe,
não vejo o que passa perto,
meu peito é puro deserto.
Subo monte, desço monte.

Eu ando sozinha
ao longo da noite.
Mas a estrela é minha.

[[CECILIA MEIRELES]]

terça-feira, 11 de março de 2014

NhaU


eu Coiso, tu Coisas, ele Coisa ...


DO Grande CHICOBUARQUE By HenriqueFlores


"Sabe, no fundo eu sou um sentimental
Todos nós herdamos no sangue lusitano
Uma boa dose de lirismo (além da sífilis, é claro)
Mesmo quando as minhas mãos estão ocupadas em torturar, esganar, trucidar,
Meu coração fecha os olhos e sinceramente chora...
Meu coração tem um sereno jeito
E as minhas mãos o golpe duro e presto,
De tal maneira que, depois de feito,
Desencontrado, eu mesmo me contesto.
Se trago as mãos distantes do meu peito
É que há distância entre intenção e gesto
E se o meu coração nas mãos estreito,
Me assombra a súbita impressão de incesto.
Quando me encontro no calor da luta
Ostento a aguda empunhadora à proa,
Mas meu peito se desabotoa.
E se a sentença se anuncia bruta
Mais que depressa a mão cega executa,
Pois que senão o coração perdoa."

segunda-feira, 10 de março de 2014

Alma De Olor Lindo

Delicadeza no olhar ... que me acalma no silenciar
Sabe se fazer, presença quando ausente, palavra até se distante... sabe quando me calar

Lindo da Laura. Vamos de Trem? Ou sabe quem
O Sol vai estar sempre a nos iluminar, amado meu
Nem sei dizer com palavras o que te sinto, ou melhor sei bem eu
Te amar é pouco ... te tudo, tudo em você... em mim

Por Laura Flores
10.03.14














quinta-feira, 6 de março de 2014

#horadamudanca #diadeontem #equeiniciese

O que significa a Quarta-feira de Cinzas:

A Quarta-feira de Cinzas representa o primeiro dia da Quaresma no calendário gregoriano, podendo também ser designada por Dia das Cinzas e é uma data com especial significado para a comunidade cristã. A data é um símbolo do dever da conversão e da mudança de vida, para recordar a passageira fragilidade da vida humana, sujeita à morte. Coincide com o dia seguinte à terça-feira de Carnaval e é o primeiro dos 40 dias (Quaresma) entre essa terça-feira e a sexta-feira (Santa) anterior ao domingo de Páscoa.
A origem deste nome é puramente religiosa. Neste dia, é celebrada a tradicional missa das cinzas. As cinzas utilizadas neste ritual provêm da queima dos ramos abençoados no Domingo de Ramos do ano anterior. A estas cinzas mistura-se água benta. De acordo com a tradição, o celebrante desta cerimônia utiliza essas cinzas úmidas para sinalizar uma cruz na fronte de cada fiel, proferindo a frase “Lembra-te que és pó e que ao pó voltarás” ou a frase “Convertei-vos e crede no Evangelho”.
Na Quarta-feira de Cinzas (e na Sexta-feira Santa) a Igreja Católica aconselha os fiéis a fazerem jejum e a não comerem carne. Esta tradição já existe há muitos anos e tem como propósito fazer com que os fiéis tomem parte do sacrifício de Jesus. Assim como Jesus se sacrificou na cruz, aquele que crê também pode fazer um sacrifício, abstendo-se de uma coisa que gosta, neste caso, a carne.


quarta-feira, 5 de março de 2014

Salmos 43 - DO LIVRO SAGRADO

"1Faze-me justiça, ó Deus, e pleiteia a minha causa contra a nação ímpia. Livra-me do homem fraudulento e injusto.
2Pois tu és o Deus da minha fortaleza; por que me rejeitas? Por que ando lamentando por causa da opressão do inimigo?
3Envia a tua luz e a tua verdade, para que me guiem e me levem ao teu santo monte, e aos teus tabernáculos.
4Então irei ao altar de Deus, a Deus, que é a minha grande alegria, e com harpa te louvarei, ó Deus, Deus meu.
5Por que estás abatida, ó minha alma? E por que te perturbas dentro de mim? 
 Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face e Deus meu."




sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Transformação - Osho

Transforme cada oportunidade em algo criativo e belo. Não fique com a ideia ilusória de que pode continuar permanentemente no mesmo estado mental; isso é possível apenas se você estiver morto. Se você está vivo, os climas irão mudar, as estações irão mudar; e você terá que aprender através de invernos, através de verões, através de chuvas. Você terá que passar através de todas essas estações com uma dança em seu coração, sabendo perfeitamente bem que a existência nunca é contra você.

Então o que quer que ela lhe dê... pode ser amargo, mas é remédio. Pode não parecer doce no início, mas finalmente você verá que lhe proporcionou algo que apenas um único estado mental não poderia ter lhe dado.

Sendo assim, o que quer que esteja acontecendo, é bom. Vá com calma. Isso não é para sempre, isso também vai mudar. Mas não faça nenhum esforço para mudar. Deixe isso com a existência.

É a isto que chamo de confiança. A existência é mais sábia que você e irá proporcionar-lhe todas as oportunidades necessárias para o seu crescimento.

 

[ OSHO ] 



quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Guimarães Rosa___entre as FLORES

'Dito, eu às vezes tenho uma saudade de uma coisa que eu não sei o que é, nem de donde, me afrontando
... o que agorinha eu sei, demais: é que a gente pode ficar sempre alegre, alegre, mesmo com toda coisa ruim que acontece acontecendo. A gente deve de poder então ficar mais alegre, mais alegre, por dentro!'


quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

.xx.

"Posso crer no amanhã
Deus me direciona para uma vida, onde o passado e todas as mazelas inerentes ao cotidiano humano não me impedem de estar plena de esperança. Esse é o segredo da minha alegria que nem as dores e toda aflição que aparecem conseguem destruir. Quando preciso chorar, choro diante Dele, único capaz de manter-me assim, otimista diante da vida, enfrentando meus problemas com serenidade. Tenho muito que aprender ainda... e quero."

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Pequena Coletâna de PensamentoZinhos

"As mulheres de hoje estão tão peladas, que os homens não tem mais o que descobrir".
Ana Caña, Cantora

"Se não tivermos medo nenhum, estaremos sendo perigosamente alienados.
A segurança parece ter fugido o controle das instituições e autoridades"
Lya Luft

Assim como 'Rosa' — Eu quase que nada não sei. Mas desconfio de muita coisa...



#papoemcurvas


quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

A Vida e CORACORALINA

Um repórter perguntou à poeta Cora Coralina o que é viver bem. Ela lhe disse: Eu não tenho medo dos anos e não penso em velhice. E digo pra você, não pense. Nunca diga estou envelhecendo, estou ficando velha. Eu não digo. Eu não digo que estou velha, e não digo que estou ouvindo pouco. É claro que quando preciso de ajuda, eu digo que preciso. Procuro sempre ler e estar atualizada com os fatos e isso me ajuda a vencer as dificuldades da vida. O melhor roteiro é ler e praticar o que lê. O bom é produzir sempre e não dormir de dia. Também não diga pra você que está ficando esquecida, porque assim você fica mais. Nunca digo que estou doente, digo sempre: estou ótima. Eu não digo nunca que estou cansada.Nada de palavra negativa. Quanto mais você diz estar ficando cansada e esquecida, mais esquecida fica. Você vai se convencendo daquilo e convence os outros. Então silêncio! Sei que tenho muitos anos. Sei que venho do século passado, e que trago comigo todas as idades, mas não sei se sou velha, não. Você acha que eu sou? Posso dizer que eu sou a terra e nada mais quero ser. Filha dessa abençoada terra de Goiás. Convoco os velhos como eu, ou mais velhos que eu, para exercerem seus direitos. Sei que alguém vai ter que me enterrar, mas eu não vou fazer isso comigo. Tenho consciência de ser autêntica e procuro superar todos os dias minha própria personalidade, despedaçando dentro de mim tudo que é velho e morto, pois lutar é a palavra vibrante que levanta os fracos e determina os fortes. O importante é semear, produzir milhões de sorrisos de solidariedade e amizade. Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Digo o que penso, com esperança. Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende. Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir.

@FloreandoComLaura

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Tratando a VidA

"As pessoas que merecem meu respeito são as que não estão influídas pelo lugar que ocupam na vida ou a quantidade de moedas que têm no bolso. São fiéis a si mesmas e aos que lhes rodeiam apesar do bem, ou mal, que os tenha tratado a vida".
 __Lorraine Heath


http://www.youtube.com/watch?v=dYrHtD6G6Oc&feature=youtu.be

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Lançamento em Tubarão/SC

20.03 será o lançamento no Curso de Educação Física na UNISUL/Tubarão-SC, com convite de Luciane Acco e Moacir Juncklaus.

É com muita alegria que eu, profissional de Educação Física, bailarina, artista, escritora, volto à Tubarão para este momento.
Convido a todos para conosco viver e dançar com seu coração.
Preparem-se para emoções e quem sabe ... uns passinhos!

contato@lauraflores.com.br




terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Vamos Construir?

"Não tenha pressa. Mas também não demore para avançar. Planeje as ações! Mas não fique apenas sonhando com elas. Projetos precisam ser postos em prática. Busque uma direção, e não tenha medo de reconhecer os próprios erros. Nenhuma
construção se dá sem tempo, sem experiência, sem esforço. Não se conforme com a mediocridade nem se bloqueie para desenvolver-se. Não se apegue a títulos, rótulos, reconhecimentos. Ele virá se tiver que vir, mas jamais deve ser o motivo da entrega. Seja o último se desejar ser o primeiro. Não desista, termine o que começou. O que fica pelo caminho são sonhos perdidos ou mentiras sonhadas. Uma construção se faz com tijolos, com liga de cimento e areia, sobre sapatas e vigas estruturadas com concreto, apoiadas por colunas. Uma construção se faz com tempo e com liberação. Só faça na certeza, para que ninguém derrube. E se tem certeza, construa aos poucos cada espaço

e seja feliz! E o Senhor te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos."

Mão que Auxiliam a menos de 10⁰ - Laura Flôres Poesia

Mais do mesmo, vai saber. Não, só mais pra agradecer. E o dia 24.06 foi desses dias. Seria impossível não relatar em uma crônica, poi...